Os moradores das Regionais I e II da capital terão a oportunidade de conferir um pouco da sétima arte nesse início de maio! De 4 a 6 desse mês, Fortaleza recebe o projeto itinerante de cinema Ultragaz Cultural, onde estudantes da rede pública e comunidade local poderão conferir produções nacionais e estrangeiras adequadas à faixa etária de cada grupo.
O projeto trará uma carreta especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema completa para 89 lugares, tendo incluso no equipamento o sistema de som e imagem digital. Cada dia contará com quatro sessões reservadas para os alunos da rede municipal de ensino. As Escolas Municipais participantes serão: CEI Mário Quintana e EM Maria Mendes de Carvalho, na Regional I e Álvaro Costa e Godofredo de Castro, na Regional II.
Nos dias 4 e 5/5 a carreta estacionará na Av. Major Assis – Etapa IV do Vila Velha (Regional I) e no dia 6/5 na Av. Vicente de Castro, 6074 – Mucuripe (Regional II). A última sessão dos dias 4 e 6/5 será aberta para toda a comunidade. Para assistir à última sessão, às 19 horas, é necessário retirar ingresso no local com 3 horas de antecedência (sujeito à capacidade máxima da sala).Após a capital cearense, a atividade passará até outubro por 21 cidades brasileiras, de 15 Estados e do Distrito Federal.
O projeto Ultragaz Cultural é uma realização da Companhia Ultragaz e, em Fortaleza, conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), Secretaria Municipal da Educação (SME), Secretaria Regional I, Secretaria Regional II, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza S/A (Etufor) e Polícia Militar.
Serviço:
Projeto Ultragaz Cultural
Programação: 04 e 05/05 – Av. Major Assis – Etapa IV do Vila Velha, próximo à Igreja Santa Edwirgens – quadra esportiva do Vila Velha (Regional I) e 06/05 – Av. Vicente de Castro, 6074 – Mucuripe, em frente à Escola Municipal Álvaro Costa (Regional II)
Horários:
04 de maio: 8h às 15h30 – Sessões para rede municipal de ensino
19h – A Menina que roubava livros (aberto para a comunidade)
05 de maio: 8h às 15h30 – Sessões para rede municipal de ensino
06 de maio: 8h às 15h30 – Sessões para rede municipal de ensino
19h – RIO (aberto para a comunidade)
Fotos: Reprodução