Grupo “Ás de Teatro” estreia seu primeiro musical autoral
O Grupo Ás de Teatro dá mais um importante passo em sua trajetória e estreia o seu primeiro musical autoral: PROMETEMOS NÃO CHORAR. O texto, escrito pelo diretor Glauver Souza em parceria com Vanessa Pinheiro e Bruno do Vale, passeia pelo universo brega, apresentando à plateia os sucessos e a estética do gênero. As canções foram escolhidas entre sucessos dos anos 1960 aos dias de hoje.
O elenco de 14 atores-cantores transporta o público a Fortal City, na década de 1950, para conhecer as irmãs Perfídia, Carol e Diana. As três moças perdem o pai misteriosamente e têm sua fortuna roubada pela madrasta Lady Laura e sua filha Sandra Rosa. As jovens se veem obrigadas a trabalhar em um bar local, chamado Irapuan Clube, submetendo-se aos maus tratos do dono do estabelecimento, Charlie Brown. Perfídia, a filha do meio, faz shows no bar; Diana, a mais nova, é garçonete; enquanto Carol, a mais velha, é a responsável pela limpeza do local.
Tudo muda quando Carol descobre, acidentalmente, o que aconteceu com seu pai e desaparece misteriosamente. As outras irmãs começam uma jornada para encontrar a moça e por fim ao mistério que envolve a morte do pai.
As músicas bregas dão o tom indispensável na encenação. Com um repertório preenchido pelos maiores clássicos do gênero, PROMETEMOS NÃO CHORAR é uma viagem ao universo do romantismo exagerado e do amor sofrido. Todas as canções são tocadas e interpretadas ao vivo pelos artistas. Figurinos e cenários transitam entre o luxuoso e o kitsch e revelam influência do Teatro de Revista de Walter Clark.
Serviço:
PROMETEMOS NÃO CHORAR – UM MUSICAL DE CLASSE
Grupo Ás de Teatro
Direção musical: Thiago Nunes
Direção geral: Glauver Souza
Elenco: Aline Rodrigues, Aline Sampaio, Bruno do Vale, Fabiano Veríssimo, Flor Araújo, Helder Martins, Jordhana Botelho, Karla Brito, Lívia Grego, Lucas Teófilo, Marina Morais, Poly Jomasi, Samanta Sanford e Thiago Nunes
Temporada: 9, 16, 22 e 23 de agosto
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701, Centro), as 20h.
Ingressos: R$ 3,00 (meia) e R$ 6,00 (inteira).
Fotos: Reprodução