Agenda do Fim de Semana
6 de julho de 2012
Mano anuncia a seleção que vai em busca do título inédito em Londres
6 de julho de 2012

Propaganda eleitoral começa hoje

Começa hoje (6), oficialmente, a campanha dos candidatos a prefeito e a vereador. Aos candidatos é permitida a manifestação de diversas estratégias de promoção da sua candidatura, como comícios, alto-falantes, panfletos, e outros. Nesta manhã, em alguns pontos da cidade, como no cruzamento da Avenida da Universidade com Domingos Olímpio, já era possível ver as primeiras bandeiras de partidos tremularem nas ruas.

Mas nem tudo é permito aos candidatos, e a fiscalização será rigorosa. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), fiscais vão se deslocar em motos para chegar mais rápido aos locais onde alguma denúncia de propaganda eleitoral irregular for feita. A comissão do TRE-CE responsável pelas fiscalizações é composta de 32 integrantes entre promotores, juízes e fiscais.

Aos candidatos não é permitida a publicidade em bens públicos, como posts de iluminação, passarelas e viadutos. Também é proibida a propaganda eleitoral em outdoors. Em relação aos comícios, eles podem ser realizados das 8h à meia-noite, desde que não perturbem o sossego público com poluição sonora. Na TV e no rádio, a propaganda  começa no dia 21 de agosto.

 

Serviço
A população pode denunciar propagandas eleitorais irregulares pelos seguintes meios:

Telefone: 3219-1074
E-mails: ouvidoria@tre-ce.gov.br, eleicoes2012@prce.mpf.gov.br e caopel@mp.ce.gov.br

 

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *