Já foi iniciada a faseo do Voto Popular do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda 2011, uma iniciativa da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em parceria com o Estadão e patrocínio do Credicard. Os internautas podem votar através do site em sua campanha preferida entre as 20 selecionadas por um júri interno da ESPM.
A premiação começou em 2005, quando a ESPM instituiu um prêmio de publicidade diferente, em que os concorrentes não se inscreviam: eram indicados e inscritos por estudantes da Escola, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além disso, não era uma premiação só pela criatividade, mas da propaganda a serviço da sustentabilidade.
A entrega do prêmio será dia 23 de novembro, no MASP, como parte das comemorações dos 60 anos da ESPM. Além do ganhador do Voto Popular, a festa revelará outros cinco vencedores, que foram escolhidos por um júri externo formado por tarimbados profissionais do mercado. Entre agosto de 2010 e agosto 2011, os 7.000 alunos da ESPM em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, avaliaram cerca 150 campanhas que abordavam a temática da responsabilidade socioambiental. Em 2010, foram premiados o Banco Itaú, a Porto Seguro, o Santander, a Veja e a Vivo.
Confira uma das campanhas que estão no site para votação:
watch?feature=player_detailpage&v=-Hc1kFvUTT4
Foto: Reprodução.