Jovem ganha aposta com a mãe após ficar 6 anos longe das redes sociais
24 de fevereiro de 2022
Vem aí a quarta edição do projeto “Espelho, Espelho Meu”
25 de fevereiro de 2022

Prorrogada as inscrições do edital Onda Sustentável

Para incentivar a conscientização ambiental através do desenvolvimento de projeto inovadores, a Prefeitura de Fortaleza está promovendo o edital Concurso de Ideias Onda Sustentável. E para quem deseja participar, o Instituto Cultural Iracema (ICI) prorrogou até 06 de março o prazo de inscrição do edital. É possível acessar o edital, o formulário de inscrição e o regulamento, no site do Instituto Iracema.

A iniciativa propõe receber sugestões de projetos que apontem novos desenhos de mobiliário urbano, voltados para a gestão de resíduos sólidos e o reordenamento de espaço público na praia do Havaizinho e seu entorno, localizada no bairro Praia de Iracema, próximo à comunidade do Poço da Draga.

Poderão se inscrever artistas, arquitetos, designers, escritórios de arquitetura e design. Estudantes de design e arquitetura também podem participar. No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar seu portfólio. As inscrições seguem abertas até o dia 06 de março e devem ser feitas unicamente por meio digital, até às 23h e 59 min. O valor total da premiação é de R$ 25.000,00.

.

Onda Sustentável

O Onda Sustentável vai premiar as três melhores propostas criativas e inovadoras, com projetos técnicos que apresentem alternativas viáveis de sustentabilidade na referida área geográfica. O projeto tem total liberdade de proposição, porém, não pode envolver obras ou edificações. O foco do edital é promover melhorias ambientais que reforcem a identidade cultural do lugar.

Como contrapartida colaborativa do edital, os três projetos selecionados deverão promover atividades de formação com as comunidades do entorno da praia do Havaizinho, por meio de atividades relacionadas com a proposta-tema ao projeto selecionado. Esta etapa é obrigatória e tem por objetivo desenvolver o sentimento de pertença e responsabilidade ambiental do espaço público pelas pessoas que lá frequentam e convivem. Cada selecionado será responsável por atividades tais como palestras, workshops, cursos e/ou oficinas, com carga horária mínima de 6h.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *