Prorrogadas as inscrições para o Programa Território Empreendedor do Sebrae

Acontece|oportunidades|Sebrae|Sebrae/CE

Fruto da parceria entre o  SEBRAE/CE e da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, o Programa Território Empreendedor está com inscrições abertas agora até o dia 30 de novembro. O principal objetivo deste projeto é estimular a criação de novos negócios locais e também promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo na região dos Municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.

Com isso, espera-se a criação de um chamado “ciclo virtuoso” na economia local desses municípios. Dessa forma, será possível contribuir para que o entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) seja um ambiente favorável aos pequenos negócios. E, assim, mais e mais empreendedores se desenvolvam na região.

A parceria entre Sebrae e CSP responde a uma questão mobilizadora que norteou o trabalho das instituições. O ponto de partida para o trabalho foi a seguinte pergunta: “Como fazer para que os pequenos negócios locais e as comunidades percebam os impactos positivos da instalação da CSP?”

Para responder a esta pergunta, os parceiros lançam o Território Empreendedor. Trata-se de um programa de iniciativa da CSP desde 2014. E, a partir da parceria com o Sebrae, foi totalmente reformulado.

As inscrições para o Programa Território Empreendedor começaram no último dia 8 de novembro, e agora seguem até o próximo dia 30 deste mês. Já estão disponíveis no portal da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) as chamadas públicas. Através delas, os empreendedores podem fazer a inscrição em trilhas empreendedoras, uma caminho de soluções composto por consultoria, cursos, oficinas e palestras.

Focos estratégicos do Programa

Os Eixos Estratégicos são interligados entre si. Sendo assim, cada um tem relação direta com o outro, pois foram pensados numa visão sistêmica. Para gerar resultados efetivos, a articulação dos quatro eixos é fundamental, são eles:

  • Ambiente Favorável aos Pequenos Negócios
  • Fomento à Cultura Empreendedora
  • Organização da Rede de Cooperação Pública e Privada
  • Fortalecimento da Base Produtiva

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter