ProUni: Hoje é o último dia para candidatos em lista de espera entregar documentação

Acontece|Brasil|Educação

Hoje (19) é o último dia para os estudantes que aderiram à lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) comparecerem às respectivas instituições de ensino para a qual se candidataram e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição..

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas, neste segundo semestre, 125.442 bolsas para estudantes de todo o País. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. 

A lista de espera do ProUni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015. A lista será usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares. Nesta edição o sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes.

Para integrar a lista de espera os estudantes tiveram que confirmar a inscrição até o último dia 11. A relação dos candidatos participantes da lista foi divulgada no dia 14 de julho. Agora, independente de terem sido chamados, todos os candidatos em espera deverão comparecer às instituições. A documentação necessária está disponível no site do ProUni.

prouni 2

ProUni

Criado em 2004, pelo Governo Federal, o programa do Ministério da Educação oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Na primeira edição de 2016, os estudantes puderam se inscrever entre os dias 19 e 22 de janeiro. A lista de convocados saiu no dia 25 seguinte. Estudantes concorreram a 203.602 bolsas de estudos em 1.069 instituições de ensino particulares.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter