Programe seu final de semana
26 de setembro de 2014
Dica do dia – Máquina de crepe da Imaginarium
26 de setembro de 2014

Pulseira indica se você bebeu demais

Todo mundo sempre acha que sabe exatamente quando está começando a passar da conta na bebida e chega a hora de parar. Mas geralmente fica só no “acha” e muitos acabam bebendo além da conta e se envolvendo em problemas. Afinal, quem nunca, no dia seguinte, reclamou com um amigo perguntando “Por que você me deixou beber tanto?”

Pois bem, um grupo de estudantes da Universidade de Washington, nos EUA desenvolveram uma pesquisa e criaram um dispositivo que visa identificar quando alguém está bebendo além da conta. Com o formato de uma pulseira, esse dispositivo mede os níveis de álcool e de desidratação no corpo do usuário. Logo, quando ele percebe que há alterações nesses níveis e que está ocorrendo consumo exagerado de álcool, ele pergunta “está tudo bem?”.

pulseira_bebida_No_Patio

Para responder à pergunta, o usuário deve pressionar a pulseira. Se isto não ocorrer, é por que ele já bebeu além da conta, então a pulseira emite um alerta aos amigos que também estiverem usando o dispositivo. Assim todos ficam sabendo que aquele amigo não está bem e evitam que algo mais sério aconteça.

Além disso, o acessório, que foi apresentado durante uma feira tecnológica promovida pela Microsoft em San Diego, tem a finalidade de ter uma rede social para os usuários seus usuários. Para completar, você pode conectar uma pulseira a outra apenas tocando-as, como se “fizessem um brinde” com elas. Assim você interage com outras pessoas através dela sem precisar ficar perguntando o Facebook, Instagram ou Whatsapp… Será que a moda pega?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *