Chegar em casa e encontrar tudo arrumadinho e decorado é bom demais, não é? Pensando nisso, o Pátio Hype fez essa matéria para você com 8 dicas de como usar quadros na decoração e dar um up no ambiente. Confere aí!
Antes de mais nada, os quadros são aliados da decoração geral há muito tempo! No entanto, os objetos decorativos não se tornam ultrapassados. Ao invés disso, podem ser utilizados quase sem regras e agregam muito no visual do ambiente.
As opções são praticamente infinitas e, independente do estilo da decoração, eles farão toda a diferença ao unir todos os elementos de decoração. Vale lembrar, que para que funcionem e agreguem o valor adequado aos ambientes, é preciso estar atento a alguns fatores importantes.
1 – Defina uma personalidade
Em primeiro lugar, é preciso definir e tentar manter a sua personalidade no espaço. Até porque, um quadro na parede pode dizer muito sobre quem mora no local, e não deve simplesmente ser um pedaço de decoração.
Nesse sentido, os quadros podem ter algum valor sentimental, contar uma história e transmitir emoções para quem vem visitar. Dessa forma, o ambiente vai ter uma identidade única.
2 – Harmonize com a decoração
A decoração também deve ser expressada na composição dos quadros, não acha? Em uma decoração mais clássica, por exemplo, as pinturas em molduras ou telas podem valorizar ainda mais obras de arte, assim como os móveis.
Já em um espaço menor e mais intimista, composições com frases, tamanhos variados e figuras geométricas dão um ar super jovem e descontraído para o ambiente.
3 – Não existe lugar certo!
Cozinha, sala de jantar, banheiros, vale de tudo! os quadros decorativos podem ser utilizados em todos os ambientes da casa. Pense nos quadros como uma oportunidade de dar destaque à espaços vazios.
Uma boa opção é contar uma história nos corredores, utilizando composições de fotos de família, por exemplo.
4 – Quadros além das paredes!
Você sabia que os quadros podem ser expostos de diversas maneiras diferentes? Além dos tradicionais pregados na parede, a fita de silicone ou a fita dupla face podem te ajudar, dependendo do tamanho e peso do quadro.
Vale lembrar, que materiais com placas de mdf e quadros sem moldura e vidro são mais indicados para serem colados com essas fitas!
5 – Gallery Wall
Tendência decorativa no mundo todo, a Gallery Wall Já virou uma tendência decorativa no mundo todo. Ela consiste em misturar quadros de tamanhos e molduras diferentes para tornar os ambientes mais dinâmicos.
Mas, para isso, é preciso escolher os elementos nas proporções e medidas adequadas. Lembre-se que não há regras para a montagem. O importante é passar identidade.
E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo como você usa os quadros na decoração. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente e para ler mais matérias como essa. Até a próxima.
Fotos: Reprodução.