Anitta é acusada de montagem em clipe de Não Perco Meu Tempo
16 de novembro de 2018
A história da cidade com o Projeto Fortaleza Bus
16 de novembro de 2018

Quatro dicas para não sabotar sua própria felicidade!

Você já teve a sensação de que a busca pela felicidade é um caminho interminável? Parece que você nunca vai chegar lá, mas já experimentou momentos felizes. Entretanto, não vai conseguir mais do que isso.

Por que temos essa sensação de dificuldade? A verdade é que você experimenta a felicidade do seu próprio jeito, mas não percebe. Você deveria estar feliz agora, você merece ser feliz e o mais rápido possível. Pois dessa forma você faz o melhor em tudo e deixe o melhor de si em todos.

Então, confere as quatro dicas do Pátio Hype para não impedir a sua própria felicidade.

1.Reconheça a felicidade

Acontece que a rotina faz com que você viva a sua vida no “automático”, em que você não para perceber se está feliz ou não, tanto no trabalho, quanto nos relacionamentos e nos hobbies. A solução para esse problema é considerar a dimensão da felicidade necessária, ou seja, deve-se ser feliz 70% do tempo. Para que isso aconteça, anote todos os pontos da sua vida e avalie a sua felicidade. Veja quais estão dentre os 70% e os que não estão, que tal mudá-los?

2.Observe as histórias que está contando

Ao citar a palavra mudança, é muito mais fácil encontrar desculpas para uma não investir em uma transformação, pois essa transformação é algo desconfortável e desconhecido. Por isso surgem ótimas histórias para que ela não se torne presente em sua vida. Por exemplo, não é possível mudar de emprego, pois tem filhos para criar, assim como não pode mudar para outro estado, pois não pode ficar longe de seus pais e familiares. Porém, são apenas histórias para ficar preso. Afinal, existem outros empregos que pagam bons salários, assim como aeroportos em todos os estados para você visitar quem desejar.

Portanto, reconheça que o desconhecido pode não ser tão ruim assim e você é suficiente para encarar qualquer situação. Tente o tempo que for necessário para obter a felicidade. Observe as histórias falsas e bem feitas para que você fique em sua zona de conforto, porém, infeliz. Por fim, peça o apoio de quem você confia para ajudá-lo.

3.Esqueça a palavra “deveria”

Os deveres começam logo após o nascimento, pois os pais, amigos e a sociedade dizem como tudo deve ser e como você deve estar. Qual o trabalho você deve ter, como você deve se comportar com amigos e namorados, assim como se vestir, falar, comer e olhar. Porém, o problema está aí, você não vê esses deveres como recomendações e sim como fatos, o que é certo e o que é errado.

Entretanto, sempre chega a hora de enxergar que alguns desses deveres não são os melhores para a sua felicidade. Portanto, veja-os como recomendações e não como fatos e exigências, livre-se deles. Procure por crenças que auxiliem na sua felicidade e no seu crescimento, assim como pessoas que concordem com isso.

4.Pare de se criticar

Essa é uma das formas mais comuns de sabotar a própria felicidade, principalmente quando você está em momentos de mudanças e inseguranças. Pois o primeiro passo é fazer uma autocrítica exagerada da aparência, idade, sobre o seu intelecto e habilidades, por exemplo. A verdade é que isso acontece quando você se submete aos outros, fazendo com que você mesmo se desrespeite, o que faz parecer que você não é digno de respeito. Portanto, não faça mais isso.

O que faz você feliz nesse momento? Conta para a equipe do Hype.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *