Entenda o que há de errado com seu pênis sem entrar em pânico
Os homens são um tanto sensíveis quando há algum problema com o próprio pênis. No entanto, existem quatro problemas que os médicos explicam para os homens não entrarem em pânico. Desde problemas com ereção até câncer, aprenda um pouco mais sobre os “países baixos” masculino.
Ereção
Uma ereção de 4 horas não é piada, é um problema e pode ser sério! Consta inclusive nas bulas de Viagra. O priapismo, termo utilizado na medicina, é extremamente raro e caso não seja tratado rapidamente pode causar uma interrupção do fluxo sanguíneo, causando falta de oxigenação e necrose do tecido.
Doença de Peyronie
Uma curvatura visível, caroço ou inchaço pode ser a doença de Peyronie. Ela atinge de 5% a 8% da população. A doença é progressiva e pode levar a uma curvatura severa a ponto de inviabilizar o sexo se não for tratada.
DSTs
Qualquer caroço dolorido no pênis pode ser sinal de herpes. Verrugas são sintomas de HPV. Já corrimento que não seja urina ou sêmen pode ser sinal de clamídia e gonorreia. O lado bom é que a maioria das DSTs é totalmente tratável.
Câncer de testículo
Assim como as mulheres devem fazer o auto exame nas mamas, os homens devem fazer nos testículos. O check-up deve ser feito regularmente, principalmente se você tiver fatores de risco como histórico familiar, problemas de fertilidade ou testículo não descido na infância.
É melhor pecar pelo excesso de cuidado do que pela fala dele. O seu limite para consultar o médico deve ser relativamente baixo. Qualquer sinal de problema, consulte o médico.
Fotos: Reprodução