Que tal adiar o sexo?

Comportamento|Pesquisas|Sexo|Vida a dois

A questão do sexo no começo do namoro e até no primeiro encontro já foi tabu durante muito tempo, hoje esse assunto já não assusta e nem choca ninguém. Mas, algumas pessoas ainda se questionam se o sexo rápido demais pode atrapalhar o relacionamento no futuro.

Essas pessoas estão certas. Segundo uma pesquisa recente feita pela Brigham Young University, ir pra cama com alguém muito cedo pode minar as chances de uma relação duradoura.

adiandosexo_nopatio2

Para os pesquisadores, o sexo precoce pode ser prejudicial ao relacionamento, ele pode diminuir a comunicação, o compromisso e a habilidade de lidar com as adversidades. Enquanto que casais que adiam ou se abstém da intimidade sexual durante o “período inicial” de seus relacionamentos permitem que a comunicação e outros processos sociais se tornem o alicerce da atração que sentem um pelo outro.

A pesquisa foi feita da seguinte forma, Foram recrutadas 2.035 pessoas heretossexuais em torno dos 36 anos e em seus primeiros casamentos. Os participantes tiveram que revelar quando transaram pela primeira vez com a parceira (o) atual e responder questões que envolviam a comunicação, nível de satisfação e expressão de empatia.

Os participantes do grupo que esperaram até o casamento revelaram 22% mais estabilidade na relação e 15% mais satisfação na cama, quando comparados aos que transaram mais cedo. De acordo com os cientistas, quanto mais a pessoa esperava pra transar, melhores se sentiam mais tarde no relacionamento. Já os que não aguentaram esperar, e transaram já no primeiro mês de namoro apresentaram os piores resultados.

adiandosexo_nopatio3

Dean Busby, pesquisador que liderou o estudo, revelou que “Curiosamente, quase 40% dos casais iniciam as relações sexuais na primeira ou segunda vez que se encontram, com isso eles permitem que o arrebatamento sexual comprometa a capacidade de decidir se querem ou não um relacionamento”.

E você, concorda com esta pesquisa? Você acredita que ir para a cama com alguém muito cedo pode minar as chances de uma relação duradoura ou acha que isso depende e que cada caso é um caso?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter