Dark
A última temporada de Dark chegou deixou os fãs maravilhosamente confusos!
29 de junho de 2020
Ações virtuais em celebração à Festa de São Pedro dos Pescadores
29 de junho de 2020

Que a música é capaz de mexer com nossas emoções, isso ninguém questiona. Afinal, quem nunca teve que conter o choro ou abriu um sorriso ao ouvir outra que só te faz lembrar de um momento inesquecível? Então, e se a gente te contasse que essa capacidade da música de mexer com o que sentimos foi pesquisada? E que, na verdade, acabou virando uma playlist para combater a ansiedade? Mas que boa notícia, hein? Isso porque, em tempos de pandemia e quarentena, uma lista de músicas que comprovadamente combatem a ansiedade até que cai bem, não é mesmo?

Pois bem, uma organização britânica chamada Mindlab resolveu pesquisar a fundo como a música mexe com as nossas emoções. Então, com base nos resultados, ela criou uma playlist com músicas poderosas que, segundo a pesquisa, são perfeitas para quem está passando por momentos difíceis e sob forte ansiedade.

combater a ansiedade

Mas como descobriram as músicas para combater a ansiedade?

Neurocientistas da organização estudaram um grupo de voluntários que precisavam resolver exercícios de lógica no menos tempo possível. Isso era feito de forma a desencadear nos participantes o fator estresse. Então, sensores foram colocados nos voluntários a fim de medir atividades cerebrais, batimentos cardíacos, pressão sanguínea e respiração de cada um durante o desenvolvimento do teste. Daí, à medida que o estresse ia aumentando por conta dos testes, os participantes iam ouvindo algumas canções.

Então, só para dar uma ideia do quanto a música que estava tocando influenciava nos níveis de estresse dos voluntários, enquanto Weightless, do grupo Marconi Union, tocava, o nível de ansiedade caiu em até 65% dos participantes. Mas outros cantores como Adele, Enya e até mesmo o grupo Coldplay acabaram entrando na playlist para combater a ansiedade. Confere só:

10- Cafe Del Mar – We Can Fly

9- Mozart – Canzonetta Sull’aria

8- Adele – Someone Like You

7- All Saints – Pure Shores

6- Barcelona – Please Don’t Go

5- Coldplay – Strawberry Swing

4- Enya – Watermark

3- DJ Shah – Mellomaniac (Chill Out Mix)

2- Airstream – Electra

1- Marconi Union – Weightless

Então, quem diria que teria tanta música pop boa para combater a ansiedade, hein? Mas assim… Claro que se os níveis de estresse forem muito altos, melhor procurar ajuda profissional para controlar a ansiedade, mas… Bom saber que tem músicas que oficialmente podem ajudar a relaxar, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *