Memes da semana (de 17 a 23 de fevereiro)
23 de fevereiro de 2018
Conheça quatro cidades românticas para solteiros
23 de fevereiro de 2018

Que tal comemorar os 30 anos de Jaspion maratonando a série?

Quem passou dos 30 sabe que, muito antes de Stranger Things, Netflix, Game of Thones, HBO, The Walking Dead e todas essas séries que nos fazem perder a vida social hoje existiam as clássicas séries japonesas! Que nasceu ali pelo começo dos anos 1980 sabe bem do que estamos falando. Certamente vocês lembrar de passar as manhãs ligados na extinta TV Manchete para assistir a séries como Jaspion, Jiraya, Changeman e afins.

Pois bem, há exatos 30 anos, Jaspion, um dos heróis japoneses mais famosos na época, estreava aqui no Brasil. Ele era quem salvava o planeta – que, na época, era o Japão, e não os Estados Unidos. Com seus robôs gigantes, eles defendiam a Terra de malignos vilões. E claro, tudo da forma mais tosca possível, com fantasias terríveis e maquetes, no mínimo, questionáveis.

Mas fã do Jaspion que é fã do Jaspion sente saudade mesmo é da tosquice! E para relembrar os bons tempos de infância, a Sato Company lançou um canal no Youtube. E nele, estão disponíveis vários episódios de todos esses heróis japoneses que vieram muito antes até mesmo dos Power Rangers! Dá só uma olhada na abertura de Jaspion, só para bater aquela nostalgia:

Como vocês podem ver, a qualidade dos vídeos está excelente. Através desse canal, será possível realizar maratonas e mais maratonas com várias séries clássicas japonesas. O campeão de audiência ainda é o mesmo de antigamente: Jaspion e seu Daileon! E para quem não é da época, é uma ótima oportunidade de conhecer o que fazia sucesso na época de seus pais ou irmãos mais velhos.

A extinta TV Manchete exibia séries como Jaspion, Jiraya e afins no Clube da Criança, apresentado pela Angélica. Na época,a audiência era tão grande que chegava a superar a concorrente, Rede Globo. O programa ficou no ar até 1991, quando foi a vez dos animes entrarem para a programação da TV Manchete.

E para comemorar os 30 anos da chegada do herói no Brasil, eles fizeram até um especial que ficou muito, mas muito legal! Trata-se de um filme que será rodado no BRasil e com atores brasileiros. Mas fazendo o Jaspion, claro!

Ai, agora bateu uma saudade grande, não foi mesmo? Será que o filme vai dar certo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *