Que tal um hot dog de lagosta?

Comportamento|Conexão Gourmet

coreano

O chefe Ryan Kin, conhecido pela famosa hamburgueria Butcher’s Market, acaba de lançar uma nova empreitada: o restaurante Fisherman’s Table. “Vocês acham que é um restaurante japonês? Contemporâneo? Minha ideia é explorar frutos do mar, com bases das cozinhas francesa, italiana, coreana e japonesa”, disse o chefe.

Nascido na Coréia e tendo residido no Japão, na China e nos Estados Unidos, Ryan é quem idealiza a decoração de seus restaurantes e concebe o cardápio, por ora executado por seu primo e sócio, o também coreano Jae Kim. “Crescemos juntos. Eu imagino, ele põe em prática. Hoje, Jae ainda se divide entre Brasil e EUA, mas a ideia é que venha de vez”, conta.

coreano_2

À mesa, pratos como o cremoso camarão assado com molho de ovas (R$33) e o exótico Escargot coreano marinado com molho de pimenta vermelha coreana e macarrão somen (R$48), servido frio. Tem também o famoso hot dog de camarão. As pimentas são o forte da casa. Todas coreanas e compradas no Brasil.

Por fora, a fachada de uma mercearia, na Rua dos Pinheiros, será mantida. Por dentro, uma atmosfera cool, com drinques e petiscos (americanos e brasileiros), que será uma boa opção de happy hour na região. Agora, se você quiser comida coreana tradicional, não vá ao Fisherman’s table. A cozinha de Ryan é bem autoral. Mas não passe vontade, pois é o próprio empresário quem indica onde comer. “O Picol, na Aclimação, tem comida bem típica”, conclui.

 

Fisherman’s Table
Rua Pedroso Alvarenga, 554, Itaim Bibi – São Paulo.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter