Metabolismo lento? Aprenda 5 táticas que tornarão você uma máquina de queimar gordura
10 de julho de 2017
Governo do Ceará entrega 329 novas viaturas para as forças de segurança nesta segunda (10)
10 de julho de 2017

Que tal ver a Terra do espaço ao vivo?

O espaço é algo que sempre encantou os seres humanos. Será que estamos sozinhos no universo? O que será que existe lá fora? De onde viemos? Para onde vamos? São tantas as perguntas… Mas… você acha que para ver o planeta Terra lá do espaço ao vivo e se maravilhar com as imagens é preciso ser astronauta, gênio da física e passar pela seleção e treinamento mais do que rigorosos da NASA?

Pois saiba que ver a Terra do espaço é bem mais simples do que isso e o melhor, você não precisa nem sair da sua casa!

O responsável pela maravilha de poder ver a Terra do espaço é projeto High Definition Earth Viewing,  que mostra a nosso planeta visto em tempo real. E tudo isso graças a câmeras que retransmitem as imagens pela internet! Ou seja, é perfeitamente possível admirar nosso planeta lá do alto, como se você estivesse em um foguete!

A transmissão ao vivo da Terra vista do espaço já funciona há um tempo, mas continua fazendo sucesso. Até agora, mais de cem milhões de pessoas já puderam ver a Terra a 431km da superfície. Uma das coisas mais legais dessa espécie de “serviço de streaming intergaláctico” é que a estação orbita pela Terra, de acordo com a NASA,  a cada 90 minutos, ou seja, por conta disso, é possível ver um pôr do sol ou nascer do sol a cada 45 minutos! Não é demais?

As câmeras de altíssima definição estão instaladas na Agência Espacional Europeia Columbus, em diversos ângulos. As imagens delas são alternadas durante a transmissão. Quando isso acontece, o vídeo fica fora do ar por alguns segundos e depois, retorna normalmente. As câmeras também ficam em uma estrutura especial, afinal, as condições no espaço são bem diferentes, não é mesmo? Dá até vontade de estudar para ser astronauta…

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *