maior pitbull do mundo
Cão brasileiro tenta título de maior pitbull do mundo
24 de novembro de 2021
Divulgado resultado preliminar do edital “Lei Aldir Blanc”
25 de novembro de 2021

Queda de cabelo – Dicas essenciais

Attractive woman looking up on white background

Cansou de ver a escova cheia de fios? Você sabia que algumas medidas simples são capazes de evitar a queda de cabelo? Além disso, existem diversas razões e hábitos do cotidiano que podem estar causando o problema. Por isso, o Pátio Hype preparou essa matéria com dicas de como evitar a queda do cabelo. Confere aí!

Primordialmente, é importante fazer uma autoanálise da sua rotina e dos seus cuidados com os fios. Dito isso, veja como tem sido a higienização dos seus cabelos, observe sua alimentação e pense em como anda sua saúde mental

Queda de cabelo

1 – Lave os fios regularmente para evitar queda de cabelo

O primeiro passo para evitar a queda de cabelo é lavar os fios regularmente. Isso porque, o couro cabeludo pode acumular sujeira ao longo do dia.

Poluição, sebo natural, produtos capilares, poeira, todas essas substâncias podem se acumular e acabar obstruindo o couro cabeludo, causando a queda dos fios.

Ainda assim, além da queda, outros problemas como a caspa podem surgir. Por isso, lave o cabelo de duas a três vezes por semana, dando enfoque ao couro cabeludo, usando a ponta dos dedos com movimentos circulares.

Queda de cabelo

2 – Alimentar-se bem evita a queda de cabelo

Em segundo lugar, a nossa alimentação também exerce influência sobre a nossa pele e cabelos. Portanto, alimente-se bem para evitar a queda dos fios. Dê preferência a uma alimentação mais natural, baseada no consumo de verduras, frutas, legumes e proteínas.

3 – Desembarace os fios com cuidado

Em terceiro lugar, tome cuidado com a forma que você desembaraça o cabelo, assim você não quebra os fios e não agride a raiz. Se os seus fios costumam ficar com muitos nós, então tome cuidado nessa etapa.

Busque sempre desembaraçar na hora do banho, enquanto você passa algum produto condicionante, como algum tipo de hidratante ou até o próprio condicionador.

Ainda assim, nada de usar muita força na hora de desembaraçar, ok? Aposte em um penteado que inicie pelas pontas e vá subindo aos poucosm até chegar a raiz, sempre com movimentos leves e suaves.

Queda de cabelo

4 – Mantenha o cronograma capilar em dia

No processo de evitar a queda de cabelo, o cronograma capilar deve ser o seu maior aliado! Para isso, construa o seu cronograma de forma que atenda todas as suas necessidades capilares.

  • Hidratação: Para manter os fios sempre macios e bem hidratados. A hidratação deve acontecer, ao menos, uma vez por semana. Caso você lave o seu cabelo mais vezes, deverá investir em 2 vezes por semana.
  • Reconstrução: Ao longo dos dias os nossos fios tendem a perder força e massa. Isso faz com que a reconstrução seja necessária e recorrente. Para fios mais quebradiços e fracos, invista em uma reconstrução a cada 10 dias. Para fios que sejam mais fortes e não estejam tão prejudicados, vale uma reconstrução a cada 15 dias ou uma vez por mês.
  • Nutrição: A nutrição é responsável por deixar os cabelos mais alinhados e com menos frizz. Também fortalecem as madeixas, deixando-as mais bonitas. Esse processo do cronograma capilar deve acontecer, ao menos, a cada 10 dias.
Queda de cabelo

5 – Cuidados gerais para evitar a queda de cabelo

Por fim, existem alguns cuidados gerais que podem te ajudar a diminuir a queda dos fios, são eles;

  • Evite prender o cabelo por períodos muito longos;
  • Evite agressões constantes nos fios, como calor e química;
  • Pratique exercícios físicos regularmente;
  • Beba água e mantenha o corpo hidratado;
  • Use produtos capilares de qualidade;
  • Não prenda os fios quando estiverem molhados.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual dica mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente e até a próxima!

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *