Queen Woo: conheça a polêmica série coreana cancelada pelas dorameiras

Polêmica
Queen Woo

Quem é dorameira – ou convive com alguém que é fã de séries coreanas – sabe que, na maioria das vezes, elas falam de amor. São produções com histórias de encontros, desencontros, inimigos que viram amantes, enfim, costumam ter temas bem doces. No entanto, uma série chamada Queen Woo tem dado o que falar nas redes sociais e chegou a ser “cancelada” justamente por não ser nada romântica como o esperado.

Queen Woo

Não é que não existam séries de crime, mistério ou suspense na Coreia do Sul – vide o sucesso de Round 6. Acontece que, geralmente, cenas de violência explícita, sangue ou sexo não aparecem, visto que o país é bem conservador em relação a tudo isso. Contudo, Queen Woo tem tudo isso e muito mais. Não é à toa que ela vem sendo chamada de Game of Thrones da Coreia. A trama conta a história de uma rainha viúva que se casa com um dos irmãos do rei após seu marido morrer antes deles terem filhos que pudessem herdar o trono.

Até aqui, poderia ser só mais uma trama típica do país. No entanto, a série, inspirada em um período conturbado da história da Coreia do Sul, foca em guerras sangrentas, disputas políticas por poder, além de trazer cenas de sexo. Ou seja, o romance fica para segundo ou terceiro plano.

Veja o trailer de Queen Woo

Na Coreia, os comentários são, na maioria das vezes, negativos, não apenas pelas cenas violentas, mas também pela nudez, considerada apelativa. A série estreou no dia 29 de agosto e, até o momento, quatro episódios de Queen Woo foram lançados na Coreia do Sul. Mas a má notícia é que não existe a menos previsão de quando a polêmica produção ira desembarcar em algum streaming brasileiro.

Quem sabe diante de toda essa polêmica, alguém não se interesse em trazer Queen Woo logo para cá, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter