5 cabras para seguir no Instagram a-go-ra
7 de novembro de 2016
Obesidade infantil: 30% das crianças brasileiras estão acima do peso
7 de novembro de 2016

“Quem quer ser um milionário“? A pergunta pode até ter dado nome ao filme de Danny Boyle e Simon Beaufoy, mas a verdade é que ninguém quer depender do dinheiro para perseguir seus sonhos. Justamente por isso, milhares de pessoas em todo o mundo se matam de estudar e trabalhar para conseguir uma riqueza que poucos terão na vida.

O que pouca gente se atenta, é que algumas universidades são particularmente populares entre os multimilionários. Para se ter uma ideia, de todas as 211.275 pessoas que possuem mais que 30 milhões de dólares em patrimônio pelo mundo, 5% se formaram em um seleto grupo de apenas cinco instituições – quase todas, como de praxe, norte-americanas.

Confira a listinha que o Pátio Hype preparou com as cinco faculdades responsáveis pela formação de milionários, segundo a agência de inteligência WealthInsight, e comece a pensar no futuro.

1° Harvard, Estados Unidos

milionarios-3

Políticos, economistas e experts de várias outras áreas frequentaram os terrenos da instituição, que tem nomes como Barack Obama, John F. Kennedy, Bill Gates e Mark Zuckerberg na sua lista de ex-alunos. Ela foi fundada em setembro de 1636, há 379 anos, e até hoje é conceituadíssima.

2° Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos

milionarios-2

Com Benjamin Franklin como um dos fundadores, a Universidade de Pensilvânia foi a responsável por formar nomes famosos nos segmentos de finanças, tecnologia e política, incluindo Donald Trump – o pai e o filho.

3° Universidade de Stanford, Estados Unidos

milionarios-6

Uma das instituições mais prestigiadas do mundo, a Universidade de Stanford também tem um dos graus de seleção amis elevados desta lista. Direito, engenharia, humanidades e administração são algumas das escolas da faculdade, que formou David Filo e Reed Hastings, co-fundadores da Yahoo e da Netflix respectivamente.

4° Universidade de Oxford, Reino Unido

milionarios-4

A única que não faz parte dos Estados Unidos, a instituição britânica desta seleção foi fundada em 1096. É famosa pela sua tradição e quadro composto por famílias de renome frequentando seus clubes de esporte e seus inúmeros eventos formais na programação anual da faculdade. Bill Clinton, Stephen Hawking e Oscar Wild são só alguns dos que passaram por lá.

5° Universidade da Califórnia, Estados Unidos

milionarios-5

Uma das mais antigas do estado americano, a Universidade da Califórnia é conhecida por formar nomes vencedores de Prêmios Nobel, incluindo Ernest Lawrence, Yuan T. Lee e Willis Lamb, famosos por pesquisas nos campos de saúde e ciência.

Infelizmente o Brasil está longe de fazer parte desse ranking de faculdades responsáveis pela formação de milionários, não é mesmo? Quem sabe daqui a alguns anos…

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *