
Em fevereiro, Raf Simons surpreendeu o mundo da moda após confirmar que entrou para a codireção criativa da Prada. Como se não bastasse, o estilista preparou uma coleção inusitada para celebrar os 25 anos de atuação da sua grife homônima no mercado. Trata-se de uma linha composta por peças reeditadas que marcaram a trajetória da marca, queridinha no segmento ready-to-wear. Segundo o portal Highsnobiety, os itens estarão disponíveis para compras ainda este ano.

No último domingo (05 de julho), a grife começou a postar fotos de campanhas e desfiles antigos da Raf Simons, inclusive o primeiro, de 1995. Movidos pela nostalgia, os fãs da etiqueta comemoraram nos comentários das publicações no Instagram. Para completar a celebração, a label lançará uma coleção histórica com peças do próprio acervo.
A novidade já começou a ser divulgada nas redes sociais e foi batizada de Raf Simons Archive Rexud (“que retorna”, em tradução do latim). O primeiro item divulgado riscou as passarelas da marca em 1998. Trata-se de uma camisa vermelha, adornada com gravata slim preta, desenvolvida para homenagear o grupo musical The Man Machine.
Em outra publicação, aparece o moletom branco com a palavra Kollaps centralizada no peito. O hoodie foi lançado na coleção primavera/verão 2002 da grife. Na sequência, uma blusa de manga comprida e gola alta do inverno de 1995. A peça faz parte a coleção de estreia da marca no mercado.



Em comunicado, a marca do estilista belga explicou o lançamento. “É um gesto criativo, uma chance para o público experimentar as roupas pela primeira vez”, pontuou. Com 100 itens, a coleção recebeu a curadoria do próprio Raf Simons. Também representa uma forma para reprisar diferentes momentos da trajetória da marca.
Ao longo do mês de julho, a grife continuará anunciando as peças vintage. A Raf Simons Archive Rexud estará disponível em lojas selecionadas em dezembro de 2020. Os valores ainda não foram divulgados.
Em comunicado oficial, a Raf Simons também confirmou o desfile de primavera/verão 2021 da marca para este ano. A apresentação, que aconteceria em junho, foi adiada devido às restrições de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus.
Ansiosa para conferir o resultado dessa coleção?!
Fotos: Reprodução.