Nossa convidada dessa semana é super estilosa, linda e de olhar marcante! Assim é Debby Teixeira: Um misto de delicadeza, muita personalidade, jeitinho de menina, corpinho mignon e muitas tatuagens. Beleza autêntica e difícil de ser encontrada por aí!
O estilo mesmo não vem de ninguém em especial. Original, Deby apenas coleciona referências de imagem e combinações, que podem ser conteúdo de pesquisa para o modo como se veste e também para o trabalho. “Curto diversidade, encontro isso nas produções de Fernanda Young, Kate Moss e estilo e beleza na Vanessa Rozan”, é o que explica a editora de conteúdo de moda da empresa Catarina Mina.
Estilista por formação, a paulistana – desde o começo da carreira – esteve envolta no mundo fashion, seja em eventos moda ou no segmento da comunicação. A criatividade e a irreverência são as palavras chaves para compor o visual que tanto chama a atenção por onde quer que ela passe. “Quando era criança recebia muita influência do meu irmão, curtia as roupas folgadas e as maxi-estampas de personagens. As sobras do armário dele sempre viravam outro esquema nas minhas combinações! Mas, os anos 1990 não ajudaram muito nas preferências. Gostava de algumas marcas que até hoje são referências no universo infantil e isso ajudou no conceito de valor de marca”, revela Deby.
Sempre de bom humor, Deby usa uma frase da estilista Glória Coelho – mulher do também estilista Reinaldo Lourenço – dita em uma de suas palestras para definir-se “Me sinto apaixonada pela vida como o vampiro do filme crepúsculo se sente pela menina”. Para Debby Teixeira, o humor é a maior verdade!
Agora, fique por dentro dos gostos, preferências sobre Make, roupas e, claro, as dicas de moda de Deby Teixeira!
Melhor investimento fashion: sempre – Tênis All Star
O que é elegante em uma produção: Depende do conjunto, mas cintura marcada e os pés parcialmente escondidos evitam muitas catástrofes.
Meu look básico é composto por: Calça preta (geralmente com a preguiça rondando tem sido legging) + Camisetas com sobreposições + Oxford
O que levanta uma produção: A sua auto-estima pode fazer milagres, mas uma camisa monocromática (independente do tecido) fica legal com qualquer parte de baixo!
Diva fashion: Erika Palomino. Marcou muito minhas primeiras experiências com a moda e contribuiu totalmente para a identificação da moda brasileira.
De quem ficaria feliz em herdar o closet: Espero que ela viva muito – e criando! Mas, curtiria bastante as extravagâncias de Vivienne Westwood.
Amo comprar: Bolsas em Brechó!
Descoberta fashion dos últimos tempos: Que eu gosto, sim, de saia longa :p
Make Up “tem que ter”: Olho preto! (Como diria a #MiniDiva do make up, Julie!)
Lojas preferidas para comprar sapatos: Coleciono sapatos de Brechó, mas não tenho muita distinção. Estou louca pra ver as criações da marca Tressê, curti muito as peças do desfile do Mark Greiner, no DFB 2012, acho que vem uma nova paixão por aí!
Grifes preferidas: Catarina Mina (bolsas) sou muito fã!
Um segredinho de beleza: Lápis de olho no lugar de delineador. Traço mais firme e efeito tão bom quanto! E ainda dá pra puxar o “gatinho” no canto que é um charme!
Peça que jamais vai entrar no meu guarda roupas: Acredito que toda roupa pode ser adaptada. Mas sandálias Crocs e óculos espelhados são bem difíceis de combinar. Acho que eu não daria uma chance pra eles, não!
Melhores compras de 2011: Bolsa que vira mochila da Catarina Mina – mega útil!
Mania fashion: Topete, unha vermelha e tênis = uniforme!
Fotos: Arquivo pessoal de Debby Teixeira