Uma boa notícia para os negócios em Fortaleza. É que a partir de abril, pequenos empreendedores do bairro mais antigo de Fortaleza, a Barra do Ceará, irão receber investimento do Sebrae! O intuito é fomentar o desenvolvimento econômico e social da região, uma das mais precárias da capital.
Segundo o Superintendente Estadual do Ceará, Joaquim Cartáxo, o Sebrae irá promover projetos que desenvolvam o padrão do bairro, como a criação de uma rede de compras, mobilizações e incentivos aos microempresários.
Com início nesta segunda-feira (13), o Sebrae também realizará em Fortaleza, entre dia 13 a 18 de abril, a VII Semana do Microempreendedor Individual no Ceará. O evento tem como objetivo incentivar os pequenos empresários através de oficinas, palestras, capacitações e facilitação para obtenção de registros e declarações anuais. Com entrada gratuita, as ações ocorrerão em 15 bairros da cidade e 102 regiões no Ceará.
Este ano, o Sebrae pretende chamar a atenção do microempreendedor para a importância de fazer a declaração anual, que tem o prazo de validade até 31 de maio. Na capital, haverá um total de vinte pontos de atendimento, incluindo a sede na Avenida Monsenhor Tabosa e nos Centros de Inclusão Tecnológico e Social(Cits) nos bairros Aldeota, Vicente Pinzón, Cais do Porto, Mucuripe, Quintino Cunha,Jóquei Clube, Conjunto Ceará, Parque São José, Centro, Messejana, Passaré, Aerolândia e Jangurussu.
Quer saber mais sobre a VII Semana do Microempreendedor Individual no Ceará e toda sua programação? Clique aqui.
Uma coisa é certa: o apoio do Sebrae é a porta que muito profissionais e empresários necessitam para crescer, lucrar e gerar muito mais empregos, claro!
Fotos: Reprodução.