Após ter passado por obras de manutenção e conservação, o Anexo do Theatro José de Alencar será reaberto de forma festiva na próxima quarta-feira (17). Marcando uma data especial para o TJA, o público poderá conferir com entrada franca uma programação especial, ao longo de todo o dia. A solenidade de reabertura acontece às 9h30, com participação do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, e da diretora do TJA, Selma Santiago.
Com investimento de R$ 200 mil pelo Governo do Estado, por meio da Secult, os serviços incluíram manutenção da coberta dos espaços, pintura, revisão hidráulica e elétrica, além do tratamento de piso de madeira de algumas salas. “Com as obras de manutenção, o Anexo do Theatro José de Alencar, composto por vários espaços de muita vitalidade e diversidade, com atividades muito intensas ao longo de todo o dia, dentro desse grande centro cultural que é o TJA, passa a receber melhor os artistas, produtores, técnicos, servidores e, especialmente, o público”,afirma o secretário Fabiano Piúba.
Frisando que as obras de manutenção incluíram também o espaço administrativo do Theatro, a diretora Selma Santiago destaca: “O Anexo é um local muito vivo do TJA. É o lugar onde tem ensaio, onde passam os artistas, espaço de experimentação, onde acontece nossa programação com pauta aberta para grupos locais novos, onde acontece muita programação com entrada franca. É um lugar também de pesquisa, que abriga a biblioteca temática sobre teatro e de formação”.
A programação de reabertura do TJA inclui a produção de um mural com grafite por Narcélio Grud e artistas do Festival Concreto, na Rua 24 de Maio, aulas abertas com Jesuíta Barbosa, Juliana Veras e Aparecida Silvino, ensaio da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, espetáculos do “É Noiz Perifa”, shows deThiago Almeida, Perfeita Simetria, alunos da Escola Maninha Mota, lançamento de livro coordenado por Hiroldo Serra sobre Flavio Phebo, entre outras atrações.
Fotos: Reprodução