Reaproveitando coisas antigas na decoração de casa

Comportamento|Dicas|Faça você mesmo

Casa! Para alguns ela é apenas um edifício para habitar, para outros significa um refúgio, um lugar que nos acolhe e que nos passa segurança. Independente de qual seja o significado que o lugar em que você mora tem na sua vida, há de se concordar que não existe nada melhor do que estar cercado de coisas que nos agradam visualmente, seja uma parede pintada com a sua cor favorita ou um sofá confortável e de almofadas bonitas. A casa costuma ser um espelho da percepção que temos de nós e do mundo em um determinado momento da nossa vida.

Como todos vocês já sabem, Pátio Hype simplesmente ama dicas de decoração. E se forem aquelas sugestões simples de móveis projetados especialmente para o seu espaço e com coisas que você já tenha em casa, o negócio fica melhor ainda. Por isso, o Faça Você Mesmo desta semana traz várias ideias extremamente criativas de reaproveitar coisas antigas. Você vai ver com o nosso tutorial que será fácil decorar e organizar diferentes ambientes do seu lar sem gastar “rios de dinheiro”, usando apenas o que está sobrando em casa. Vamos lá?

ESTANTE DE BANQUINHO

Você vai precisar de:

– 2 bancos de madeira;

– Acessórios de pintura (como base para tinta, rolinho e pincel);

– Tábuas de madeira para fazer a prateleira;

– 1 lápis;

– trena, fita crepe, chave Philips e parafusos.

reaproveitar coisas antigas 6

Passo a passo:

Faça a máscara para a pintura com fita crepe. Você pode marcar como quiser. Passe com o rolo a primeira demão de tinta e use o pincel para dar acabamento nos cantinhos. Espere secar e passe a segunda demão de tinta. Espere 24 horas antes de retirar a fita crepe. Se você encontrar alguma falha, retoque com uma nova máscara de fita crepe. Repita o mesmo processo nas tábuas de madeira.

Montando as prateleiras…

Defina de que tamanho você quer que a sua prateleira tenha e deixe as tábuas de madeira com essa medida. Tire a medida interna do banco para cortar as travessas para fixação. Posicione seus banquinhos onde você quer que a sua estante fique em casa. Passe a prateleira por dentro deles e encaixe as travessas de fixação em cada um dos lados. Daí é só decorar e aproveitar!

BANHEIRA DE PASSAROS COM CD’S VELHOS

Você vai precisar de:

– CD´s velhos;

– Cola e tesoura;

– Verniz brilhante;

– Banheira para passarinhos.

reaproveitar coisas antigas 5

Passo a passo:

É muito simples, basta cortar os CD´s em diferentes pedacinhos e colar na banheira para passarinhos. Em seguida passar uma camada de verniz brilhante ( ele ajuda a proteger as partes brilhantes do CD) e está pronto o seu artesanato amigo da natureza.

PORTA TRECO GIGANTE

Você vai precisar de:

– Banco;

– Tinta;

– Pincel;

– Sacos de tecido.

reaproveitar coisas antigas 4

Passo a passo:

O primeiro passo nessa dica para reaproveitar coisas antigas é lixar o banco para tirar qualquer rebarba ou resíduo de tinta do mesmo. A seguir, pinte o seu banco de uma cor só. A seguir, você deverá virá-lo de cabeça para baixo e começar a amarrar os sacos de tecido por entre as pernas do seu banco. Esses sacos de tecido dificilmente serão encontrados desta forma para vender. O ideal é que você mesmo os faça, com o tipo de tecido que quiser, de modo que faça alças como estas, que você pode simplesmente amarrar no banquinho e poderá tirar quando quiser para lavar ou trocar.

Depois de amarrar todos os sacos que quiser, seu banco está pronto para uso novamente, só que desta vez, para guardar o que você quiser.

COMEDOURO PARA CACHORRO COM CADEIRAS VELHAS

Você vai precisar de:

– Cadeira velha;

– Comedouro para o seu bichinho;

– Cerrote.

reaproveitar coisas antigas 3

Passo a passo:

Se a cadeira está na altura certa, só precisa fazer um buraco no assento. Se não, serre um pouco as pernas até a cadeira ficar na altura certa. Em seguida encaixe o comedouro e está pronto!

A gente já falou aqui, mas é sempre importante lembrar, que ao praticar a reciclagem você ajuda o meio ambiente, se diverte no processo e ainda fica com a sensação de que o “novo” objeto tem muito mais valor que o antigo. Afinal, foi você quem fez, não é mesmo?

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter