osteoporose imagem destacada
6 dicas para evitar a osteoporose
14 de janeiro de 2022
Som da Barra traz apresentação de Lídia Maria
14 de janeiro de 2022

Hoje na nossa Receita do dia vamos ensinar o passo a passo para fazer uma receita fácil, deliciosa, saudável e light: um consomé de aspargos! O consomé é uma espécie de sopa cremosa, ideal para refeições mais leves ou pra quem quer comer menos no jantar, por exemplo. Já o aspargo é um ingrediente super saudável, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. O aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, Magnésio, Manganês, Fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres. Se já deu água na boca, tem notícia melhor ainda: a nossa receita de hoje tem apenas 42 calorias por porção! Confira…

Ingredientes:

5 talos de aspargos

1 tomate picado

1 cebola pequena picada

1/4 de xícara (chá) de caldo de galinha

1/2 xícara (chá) de leite desnatado

1 colher (sobremesa) de farinha de trigo (se precisar, coloque mais)

3 xícaras (chá) de água cebolinha à gosto

 

Modo de preparo:

Inicialmente, cozinhe os aspargos picados com a água, o caldo de galinha, o tomate, a cebola e a cebolinha. Espere amornar por 2 ou 3 minutos e depois bata toda a misturano liquidificador. Para terminar, acrescente a mistura batida a farinha dissolvida no leite, leve ao fogo e mexa até engrossar. Depois, é só servir quentinho e polvilhado com cebolinha.

Dica Hype: O consomé de aspargos fica uma delícia quando acompanhado de torradas, que podem ser integrais. O ideal é fazer as torradas em casa, passando um pouco de manteiga light nas fatias do pão escolhido e levando ao forno por cerca de 8 minutos.;)

Curtiu? Então mão na massa e bom apetite! Ah, não esquece de compartilhar seus resultados com a gente aqui nos comentários!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *