Seminário Teatro e Mito no BITCE
22 de outubro de 2020
homem vestido de zumbi deitado em um elevador em uma das pegadinhas de terror
As melhores pegadinhas de terror para também dar risada no Halloween!
22 de outubro de 2020

Hoje na nossa Receita do dia vamos ensinar o passo a passo para fazer uma receita fácil, deliciosa, saudável e light: um consomé de aspargos! O consomé é uma espécie de sopa cremosa, ideal para refeições mais leves ou pra quem quer comer menos no jantar, por exemplo. Já o aspargo é um ingrediente super saudável, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. O aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, Magnésio, Manganês, Fósforo, fibras e vitamina C, B e K. Além disso, possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres. Se já deu água na boca, tem notícia melhor ainda: a nossa receita de hoje tem apenas 42 calorias por porção! Confira…

Ingredientes:

5 talos de aspargos

1 tomate picado

1 cebola pequena picada

1/4 de xícara (chá) de caldo de galinha

1/2 xícara (chá) de leite desnatado

1 colher (sobremesa) de farinha de trigo (se precisar, coloque mais)

3 xícaras (chá) de água cebolinha à gosto

 

Modo de preparo:

Inicialmente, cozinhe os aspargos picados com a água, o caldo de galinha, o tomate, a cebola e a cebolinha. Espere amornar por 2 ou 3 minutos e depois bata toda a misturano liquidificador. Para terminar, acrescente a mistura batida a farinha dissolvida no leite, leve ao fogo e mexa até engrossar. Depois, é só servir quentinho e polvilhado com cebolinha.

Dica Hype: O consomé de aspargos fica uma delícia quando acompanhado de torradas, que podem ser integrais. O ideal é fazer as torradas em casa, passando um pouco de manteiga light nas fatias do pão escolhido e levando ao forno por cerca de 8 minutos.;)

Curtiu? Então mão na massa e bom apetite! Ah, não esquece de compartilhar seus resultados com a gente aqui nos comentários!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *