Cláudio Oliveira comemora 25 anos de carreira com show e lançamento de CD
3 de maio de 2018
Parece que Vingadores: Guerra Infinita é de parar o coração. Literalmente…
3 de maio de 2018

O fim de semana está chegando, e com ele, não podem faltar as sobremesas mais gostosas, não é? E pra quem tá procurando uma receita prática, econômica e muuuito gostosa, vamos ensinar o passo a passo completo para você fazer em casa um bolo mousse de chocolate prático e delicioso! E o melhor: você não vai gastar muito, pois os ingredientes usados nessa receita são fáceis de encontrar e super acessíveis. Curtiu? Veja a receita completa aqui embaixo!

Ingredientes:

Bolo:

4 ovos
200 g açúcar
3 colheres (sopa) manteiga
100 ml leite
150 g chocolate em tablete
50 g chocolate em pó
200 g de farinha
1 colher (sopa) fermento em pó

Mousse:

4 folhas de gelatina incolor
200 g de chocolate em tablete
80 g de manteiga
4 ovos
80 g de açúcar
raspas de chocolate e cerejas em calda (para decorar)

 

Modo de preparo:

Bolo:

Para começar, antes de preparar a receita, pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180º C. Inicialmente, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar cremoso.Depois, dissolva no leite os chocolates (em pó e tablete), em banho-maria, e junte, ainda morno, ao preparado de gemas. Adicione a farinha e o fermento ao preparado anterior e por fim envolver as claras em castelo. Por fim, leve ao forno durante 45 minutos.

Mousse:

Amoleça as folhas de gelatina em água fria e em seguida derreta o chocolate em banho-maria. Depois, adicione a manteiga e as folhas de gelatina escorridas e mexa até dissolver. Bata então as gemas e o açúcar e junte ao preparado anterior. Por último, envolva as claras em castelo.

 

Montagem:

1 – Desenforme e deixe arrefecer o bolo.

2 a) – Cubra o bolo com a mousse colocando um aro de volta (pode ser o que é utilizado nas formas dos cheesecake, tendo o cuidado de ver o tamanho da forma do bolo se corresponde ao aro do cheesecake) para a mousse se segurar.

b) – Outra maneira de montar o bolo-mousse sem precisar do aro é: desenformar o bolo e escavar o interior com cuidado, para a lateral e o fundo ficarem intactos. A seguir rechear com a mousse, alternando com alguns pedaços de bolo.

3 – Decore com raspas de chocolate e cerejas em calda, se desejar.

4 – Leve ao frigorífico algumas horas. Tire o aro e está pronto a servir!

 

Agora que você já tem o passo a passo, é só preparar e se deliciar com a família inteira sem culpa! Afinal, no fim de semana pode, né? 🙂

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *