Saiba como diminuir o consumo de açúcar na dieta!
6 de setembro de 2018
Quixadá sediará Feira de Negócios da região com novidades e “Sebrae Experience”
6 de setembro de 2018

Entram e saem os dias corridos e a verdade é que muitas vezes, no meio da tarde, a gente deseja aquele lanchinho salgado pra diminuir a fome entre o almoço e o jantar, não é mesmo? A receita do dia hoje aqui no Hype é perfeita para esses momentos, pois além de deliciosa, é super prática e fácil de fazer com ingredientes que todo mundo sempre tem em casa. Hoje vamos ensinar o passo a passo rapidinho para você fazer em casa incríveis muffins salgados, feito com simples fatias de pão de forma!

Já deu água na boca? Então confere a receita completa aqui embaixo!

Ingredientes:

  • 3 fatias de PÃO DE FORMA sem casca
  • 5 fatias de QUEIJO MUÇARELA
  • 5 fatias de PRESUNTO
  • 1 colher (de café) de ORÉGANO
  • 2 OVOS
  • 1/2 lata (ou caixinha) de CREME DE LEITE sem soro
  • SAL a gosto
  • PIMENTA DO REINO a gosto
  • SALSINHA

Modo de preparo:

Para iniciar a preparação dos muffins, pré-aqueça o forno em 180 graus e unte muito bem 6 forminhas de empada ou de cupcakes. Em seguinda, corte o pão de forma em cubos e corte também em quadradinhos o presunto e a muçarela. Depois misture em uma tigela média os ovos com o creme de leite e o orégano. Tempere então a mistura com sal, pimenta do reino e salsinha.

Junte nesta tigela o pão e os frios cortados e misture bem. Por fim, apenas divida a massa nas forminhas já untadas e leve para assar por aproximadamente 20 a 30 minutos (depende do seu forno) ou até que seus muffins estejam assados e firmes.

Dica Hype: Quer os seus muffins ainda mais crocrantes e gostosos? Você pode polvilhar um pouco de parmesão ralado por cima e colocar 3 minutinhos para gratinar, dando douradinha neles. Outra dica boa é que esta receita também funciona com outros ingredientes no recheio, como por exemplo chester, mortadela e até bacon em cubinhos (já pré-assado!)

 

Agora que você já tem a receita completa, que tal botar a mão na massa e fazer a alegria da família toda com um lanchinho diferente? Fica a dica e bom apetite!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *