Chico Anysio
10 anos sem Chico Anysio: relembre alguns personagens
24 de maio de 2022
Os destaques da agenda cultural
25 de maio de 2022

Rede Criativa traz espaço interativo no DFB Festival 2022

O Design está presente na moda, em utensílios domésticos, em móveis e objetos de decoração, no urbanismo, no mercado editorial, na indústria, etc. E, nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Fortaleza promoverá uma experiência sensorial no DFB Festival, que pretende simular como os processos criativos acontecem.

Na sala de 32 metros quadrados, criada pela equipe multidisciplinar do Gabinete da Vice-Prefeitura de Fortaleza, em parceria com estudantes e professores do projeto de extensão “Design Computacional”, do curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC), os visitantes são convidados a interagir com o ambiente, estruturado por painéis de LED. O design computacional se encarrega de fazer a leitura dos movimentos do corpo das pessoas e, a partir desses movimentos, produzir padrões imagéticos distintos.

O espaço Rede Criativa é um ambiente que proporciona uma experiência imersiva de design interativo. A ideia é ilustrar de forma lúdica, como os processos de criação acontecem. O espaço também se vale do design gráfico, design de produtos, design expográfico e design de interação para alcançar o efeito desejado.

A Rede Criativa está localizada à direita de quem entra pelo corredor principal do DFB, próximo à saída para a praia. A experiência poderá ser acessada individualmente, ou em grupos de até cinco pessoas por vez. Fica a dica!

Fotos: Reprodução / fonte: Prefeitura

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *