dívida
Mutirão virtual Zera Dívida encerra nesta sexta (03)
3 de dezembro de 2021
Vestido de festa – 5 dicas para não errar ao alugar
3 de dezembro de 2021

Rede Cuca oferta mais de 6.500 vagas de cursos neste mês

O ano de 2021 está chegando ao fim, mas nada de desanimar! Para os jovens que desejam ocupar uma rotina, uma ótima sugestão são as formações e modalidades esportivas gratuitas da Rede Cuca. Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Fortaleza oferta 6.537 vagas de cursos no equipamento; vem ver s detalhes e como participar!

Ao todo, são oferecidas 20 opções de cursos que abrangem diversas áreas como: formação e tecnologia; artes e empregabilidade. Dentre os cursos disponibilizados, estão Oficina de circo: acrobacia básica; Balé clássico – trabalho de consciência corporal; Fotografia básica: luz e iluminação; Técnicas de filmagem com câmera profissional; Lógica de programação do zero; e Let’s talk: oficina de conversação. Já para as atividades esportivas são oferecidas 6.237 vagas dentre 32 modalidades presentes na Rede Cuca. 

.

Como fazer minha matrícula?

As matrículas devem ser feitas de forma virtual no Portal da Juventude e são divididas por modalidades: as vagas de cursos Juventude Digital acontecem na quarta-feira (01/12); para os cursos de artes, as inscrições iniciam na quinta-feira (02/12); e para os esportes, na sexta-feira (03/12). 

Para se matricular, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês. Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *