Estudantes criam prancha sustentável feita de algas
1 de julho de 2015
22° FNT de Guaramiranga divulga espetáculos selecionados para Mostra Nordeste e Mostra Nordeste Universitária
1 de julho de 2015

Redução da maioridade penal é rejeitada; saiba como votou seu deputado


A proposta de redução da maioridade penal, votada ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi rejeitada. Trezentos e três deputados votaram a favor da redução, enquanto 184 votaram contra. Ainda tivemos 3 abstenções. Apesar da maioria dos deputados terem optado pela redução, seria necessário um número mínimo de 308 votos para que a proposta passasse pela Casa Legislativa. Ou seja, por 5 votos, a redução da maioridade penal foi rejeitada.

red023Apesar da derrota, maioria dos deputados cearenses votaram a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. Os partidos governistas optaram pela não redução da maioridade. Ao todo, 12 deputados escolheram que a maioridade penal permanecesse nos 18 anos. Já a bancada de oposição votou a favor da redução. Doze deputados cearenses que formaram o bloco votaram pela redução da maioridade.

E o seu deputado? Como votou? Ele votou de acordo com o que você pensa? Confira abaixo como foi o voto de cada parlamentar.
SIM (a maioridade penal deve ser reduzida)

Moroni Torgan DEM
Aníbal Gomes PMDB
Danilo Forte PMDB
Vitor Valim PMDB
Moses Rodrigues PPS
Cabo Sabino PR
Gorete Pereira PR
Ronaldo Martins PRB
Antonio Balhmann PROS
Raimundo Gomes de Matos PSDB
Arnon Bezerra PTB
Genecias Noronha Solidariedade

NÃO (a maioridade penal não deve ser reduzida)

Chico Lopes PC do B
André Figueiredo PDT
Adail Carneiro PHS
Domingos Neto PROS
Leônidas Cristino PROS
José Airton Cirilo PT
José Guimarães PT
Luizianne Lins PT
Odorico Monteiro PT

E na sua opinião: reduzir a maioridade penal era realmente a melhor solução para diminuir a criminalidade? Você ficou satisfeito com o resultado da votação? Qual seria o caminho para que a criminalidade fosse, de fato, reduzida? Os deputados acertaram ou erraram em deixar a lei do jeito que está? Olha, o que não vai faltar é tema para aquele bate-papo com os amigos no ‘happy hour’ do final da tarde. De preferência, com aquela cervejinha gelada, não é verdade?

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *