“Reencontro das Cores: 45 Anos Depois” em cartaz no CREA

Agenda Cultural|Arte|Cultura

Antonio Bandeira

A beleza Fortaleza é algo que encanta. Diferente do Rio de Janeiro ou de Salvador, que são cidades montanhosas, a capital cearense é uma cidade plana, ótima para se andar de bicicleta, mas pouco visível à distância. Sendo assim, quem quiser ver a beleza da cidade tem que aproveitar a cobertura dos prédios ou mirantes como o do Mucuripe.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará – Crea, destinou a cobertura do prédio de 12 andares onde fica no centro de Fortaleza para abrir o Espaço Cultural da instituição destinado a exposições de artes plásticas. Como se trata de um pavimento alto e agradável.

A beleza dos quadros pintados por Bandeira Lima estão expostos no Crea desde 29 de Janeiro e lá ficarão até o dia 8 de Março. Ao lado dos 26 quadros de Bandeira Lima que retratam paisagens, vaqueiros, vaquejadas e dançarinos que dão a impressão de que estão ouvindo samba, carimbó, lambada ou tango argentino, uma relíquia: o quadro “Castelo, Lago e Cisne”que foi pintado por Antônio Bandeira quando estava com quinze anos apenas e pertence ao acervo da família.

 

Serviço:

Reencontro das Cores: 45 Anos Depois.
Data: até 8 de Março.
Visita: das 14h às 17h.
Local: Espaço Cultural do Crea-CE (Rua Castro e Silva, 81 – Centro).
Telefone: (85) 8743-8199.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter