Reiki – a terapia que acaba com as dores!

Comportamento|Saúde

Há algum tempo as terapias alternativas ganharam espaço e credibilidade na vida dos brasileiros. Antes, era difícil encontrar que tivesse coragem de recorrer a métodos como esses ou que, de fato, acreditasse no poder de cura que eles têm. Uma dessas técnicas é o reiki, terapia de cura com as mãos, que chegou ao Brasil há 30 anos. Mesmo após tanto tempo, ainda existem as pessoas que duvidam do poder de cura do reiki.

Esse tipo de energização surgiu no Japão, ainda na década de 1920, e a cada dia é vista de forma mais positiva pelos médicos. Quer melhorar a qualidade de vida, dar uma mãozinha a sua saúde e livrar-se das dores? O No Pátio esclarece as dúvidas sobre o reiki.

O que é e como funciona o reiki?
Descoberta por Mikao Usui, o reiki é uma técnica de energização natural, que usa as mãos para curar quem o recebe. O reikiano – pessoa devidamente capacitada para aplica-lo – faz uma forte mentalização em mantras e também em símbolos várias vezes.

A cabeça do reikiano é considerada o chacra da coroa, e é por ela que passa a energia, que vai do coração e sai pelas mãos. Depois disso, essa energia passa para a pessoa que recebe a terapia.
O reiki é tão poderoso, que a energia age de forma muito inteligente: vai direto ao ponto onde o paciente precisa.

Para que a terapia seja de fato eficiente, o reikiano deve ter uma frequência de amor incondicional durante a aplicação da técnica; uma forma de vibrar para as energias corretas. Essa energia de amor incondicional limpa as células e deixa o organismo reativado; novo em folha! Os bloqueios também são eliminados e há o equilíbrio do corpo. Não pense que só os seres humanos são beneficiados com essa técnica. Os animais e as plantas também podem fazer bom uso das energias vindas do reiki.

Pelo mundo!
Os benefícios do reiki são tantos e a repercussão das melhorias proporcionadas também, que a terapia alternativa é considerada um método complementar as tradicionais, de acordo com a Organização das Nações Unidas (OMS).

Você sabia que existe tratamento alternativo com uso do reiki a distância? Isso mesmo que você leu. Mesmo não estando pertinho do reikiano, é possível ter acesso a técnica a garantir a cura. Mas, para ser um reikiano não há iniciação a distância.

Pelo site da Associação Brasileira de reiki você também pode fazer o curso e a iniciação e ser um reikiano. Isso mesmo! Quer saber como? Clique aqui.

Ainda tem mais:

Os benefícios do reiki em relação a doenças sérias como a AIDS, a fibromialgia ou o câncer de próstata são estudados agora pelo Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM) – principal agência do governo americano de saúde.

O reiki também é usado como terapia alternativa para melhorar os sintomas da depressão e da ansiedade. Ricardo Monez, biólogo da Universidade Federal do Estado de São Paulo, descobriu estreita ligação da técnica com a melhoria de qualidade de vida de quem enfrente problemas com depressão ou ansiedade.

Recorrer as terapias alternativas como forma de complementar as tradicionais pode sim ser uma ótima opção para obter de forma bem mais rápida a cura para os males do corpo e da mente.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter