Um relacionamento à distância requer alguns cuidados a mais, mas não é impossível de acontecer e funcionar
Pode parecer impossível ou que mais cedo ou mais tarde o relacionamento irá acabar, mas quem vive acaba aprendendo a lidar com os problemas que surge com a distância. Claro que após aprender a lidar com a situação, não fica fácil. Cidades diferentes exigem mais amor, atenção, paciência e principalmente confiança. Mensagens e ligações ao longo do dia amenizam a saudade. Confira as dicas do No Pátio para você manter um relacionamento saudável à distância.
Confiança antes de tudo!
Não só para relacionamentos à distância, mas para qualquer outro. No caso dos relacionamentos à distância, é a única solução para que dê certo. Mesmo estando próximo, cada um faz o que bem entende. Portanto, não adianta querer controlar o parceiro. Se o relacionamento se mantem, mesmo com a distância é porque existe amor entre os dois. Não fique cobrando explicações e respostas imediatas de mensagens. É natural acreditar que longe a traição será mais fácil, mas se o relacionamento foi sólido o suficiente, isso não acontecerá.
Tenha seu tempo
Mudar de cidade é sempre uma grande experiência. Aproveite-a. conheça outras pessoas, pontos turísticos e tenha um tempo para curtir o que a mudança trouxe de bom para sua vida. Mas se você continua na mesma cidade, aproveite para rever antigos amigos e passar mais tempo com a família. Faça o que gosta e vá a lugares da cidade que te agradam. Se conhecer e ficar bem sozinha é o primeiro passo para um relacionamento à distância de sucesso.
Comuniquem-se
O encontro físico precisa se transformar em diálogo. Tudo é importante. Conte seu dia no trabalho, como foi o encontro com os amigos e familiares e episódios engraçados que aconteceram ao longo do dia. Não precisa ser uma conversa demorada e enfadonha. Conte as novidades, escute as dele e pronto. Emocionalmente, é a forma que vocês têm para ficarem juntos. Tente não marcar horário para fazer as ligações. Um telefonema inesperado pode mudar o dia do parceiro.
Sexo virtual
Certamente, é o ponto mais difícil de ser resolvido em um relacionamento à distância. É possível, porém, encontrar soluções. Sexo virtual é uma alternativa. Você pode fazer um strip-tease na webcam ou fazer sexo por telefone, falando exatamente o que você gostaria de fazer e deixar a imaginação rolar. Alugue um filme pornô e divirta-se sozinho ou com o parceiro no telefone ou webcam. Mandar mensagens apimentadas em momentos inesperados ajuda a manter a relação quente.
Programe-se
Não tem jeito! Um namoro à distância aumenta os gastos. Você passa a fazer ligações interurbanas ou internacionais, pois precisa ligar e mandar mensagens com frequência. Passagens de ônibus ou avião passam a fazer parte do orçamento. Planeje-se e se possível faça uma reserva para viagens de última hora. Um bom planejamento pode te mostrar a possibilidade de economizar comprando passagens antecipadas ou em promoção.
Você conseguiria manter um relacionamento à distância? O que faria para matar a saudade e não deixar a relação esfriar?
Fotos: Reprodução