Cearense Janaína Dutra foi homenageada pelo Google
2 de dezembro de 2021
Vinhos que cabem no bolso para as festas de fim de ano
2 de dezembro de 2021

Relacionamento tóxico – Aprenda a identificar os sinais

Nem tudo são flores durante o relacionamento, não é mesmo? No entanto, é necessário diferenciar crises de relacionamentos tóxicos! Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista para você com dicas de como identificar os sinais de uma relação não saudável. Confere aí!

Em primeiro lugar, um relacionamento tóxico é aquele em que uma pessoa tenta manipular, controlar e isolar a outra. É uma relação em que o vínculo de respeito não existe.

Além disso, nessas relações existe uma frequência de comportamentos, que acabam se tornando vícios e consequentemente um ciclo de abusos. Veja abaixo os principais sinais de uma relação tóxica

1 – Controlar as pessoas

Tentar controlar a vida do parceiro é um dos principais indícios de uma relação tóxica. Ademais, controlar, baseado em ciúmes, o modo que o outro se veste, as pessoas com quem ela sai e até mesmo o que ela fala com os outros é errado e não deve ser tratado como algo normal!

2 – Palavras pejorativas

O uso de palavras pejorativas é outro indício de que o relacionamento não é tão saudável. Até porque, A intenção é colocar o outro para baixo, fazendo a pessoa ficar mal e mais no controle da pessoa tóxica.

3 – Tratamento de silêncio

É importante entender, que casais saudáveis estão abertos a se comunicar. Logo, se o parceiro (a) se fecha sempre que você tenta conversar sobre algo que lhe incomoda, tome cuidado! Portanto, fique atenta, o ato de não ouvir, ignorar e não querer conversar sobre o assunto é um sinal vermelho.

4 – Menosprezo

Em uma relação, o certo é ficar do lado de alguém que vibre com as suas conquistas, não é mesmo? Pensando nisso, preste atenção se o parceiro ao invés de comemorar com você menospreza e faz pouco caso. Visto que, esse é um dos grandes sintomas de que a relação está doente.

5 – Autocuidado não existe

Em um relacionamento tóxico, os sinais não são apenas sobre a outra pessoa. Seu próprio comportamento também conta! Isso ocorre, porque em um relacionamento tóxico não existe espaço para o seu bem-estar.

6- Problemas são levados ao extremo

A pessoa tóxica tende a reforçar uma característica negativa ou um problema da pessoa para deixá-la mal. é importante não aceitar certos comentários e se impor para ter voz dentro da relação.

Agora que você já sabe identificar alguns sinais de uma relação tóxica, é importante saber o que é um relacionamento aceitável e entender que você não é obrigada a passar por esse tipo de situação.

Sabemos que identificar se uma relação é tóxica não é algo simples. No entanto, esperamos que essa matéria ajude a clarear um pouco as suas dúvidas.

E aí, curtiu? conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quais os outros sinais de uma relação tóxica. lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *