Procon Assembleia orienta consumidor sobre renegociação de dívidas
30 de junho de 2021
Sebrae Ceará leva rotas turísticas para a Mostra Ceará
30 de junho de 2021

Não há como negar que a descoberta de uma traição abala muito emocionalmente, não é verdade? No entanto, existem caminhos para você dar a volta por cima e ser feliz sozinha ou tentar dar mais uma chance ao relacionamento. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com dicas de como superar uma traição. Confere aí.

1 – Converse sobre a traição

Antes de mais nada, nós sabemos que descobrir uma traição dói e que muitos sentimentos como raiva, ansiedade, mágoa e culpa vem a tona. Mas, perder a cabeça e partir para acusações e discussões, provavelmente, não levará a nada, não acha? Com isso em mente, busque entender os motivos da infidelidade. Já que, isso é uma peça fundamental para lidar com o fato.

Para isso, converse consigo mesmo e reflita sozinha. Em seguida, ouça o outro, tendo em vista, que só o parceiro vai poder explicar o que o levou a ser infiel. Se não se sentir confortável com um encontro, converse pelo celular mesmo, o importante é conseguir entender o porque da traição.

2 – Dê tempo ao tempo para superar a traição

A pergunta mais difícil a ser feita nesse momento é – “Terminar o relacionamento ou superar as adversidades e tentar mais uma vez?” -Adiantamos que essa resposta só quem pode dar é você! Entretanto, quem foi traído precisa de um tempo para enxergar a situação de longe para processar de forma racional e por fim decidir se vale a pena voltar ou não.

Vale lembrar, que nem sempre uma traição significa que o amor, o desejo e a parceria entre o casal acabaram, ok?

traição

3 – Sinta o luto da traição a distância

Lembre-se que a dor faz parte do processo. Todavia, sentir auto piedade não solucionará o problema! Por outro lado, o sentimento de culpa assim como ficar comentando com os outros também não é o melhor caminho. Até porque a decisão de trair foi da outra parte. Sendo assim, decidiu pela traição? Afaste-se da pessoa e seja decidida.

Caso seja impossível se distanciar da pessoa em questão, como no caso de ser o pai de seus filhos, espere um pouco até superar o ressentimento e siga as dicas abaixo:

  1. Marque os encontros em locais neutros;
  2. Mantenha a calma e seja racional;
  3. Trabalhe o distanciamento emocional para que os filhos não sofram.
como superar uma traição

4 – Dê um Up na autoestima

Se você está se sentindo triste, insuficiente e com a autoestima baixa, saiba que é comum! As vezes nos acomodamos em uma relação e paramos de nos cuidas, reforçando os sentimentos negativos. Logo, essa é a hora de alimentar o ego! Renove o guarda roupa, mude o visual, cuide do corpo, flerte, conheça pessoas, vale de tudo! Só não vale ficar parada, combinado?

traição

5 – Sorria!

Para muita gente, sorrir é o melhor remédio. Se for acompanhado de quem a gente gosta fica melhor ainda, não é mesmo? Pensando nisso, passe um tempo com os amigos. Quem sabe você não vê alguém com outros olhos?

No entanto, nada de ficar com outra pessoa apenas para usa-a como estepe, viu? Essa falsa sensação pode acabar iludindo o outro!

Por fim, cada relação é única. Por isso, não é justo transferir seus medos e inseguranças do relacionamento antigo para o novo.

E aí curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que você fez para superar uma traição. Lembre-se que desculpar não significa esquecer, e sim não guardar ressentimentos. Visite o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa, até a proxima!

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *