Saiba por quê não estudar pode ser tão prejudicial quanto fumar
27 de julho de 2015
Cafeína pode ajudar homens a combater a impotência sexual
27 de julho de 2015

Relacionamentos fazem você engordar até cinco quilos


Ninguém gosta de viver sozinho! Ter ao lado uma pessoa que nos ama nos faz sentir automaticamente mais felizes, seguros e confiantes. As vantagens do relacionamento a dois são inúmeras e, com o tempo, muitas pessoas percebem que ele não só lhes proporcionou uma vida feliz com outro alguém, como também trouxe de brinde uns quilinhos extras e centímetros abdominais a mais.

Uma pesquisa com 2,3 mil entrevistados realizada pela Sociedade Espanhola para o Estudo de Obesidade comprovou que namorar faz você engordar até cinco quilos. Após começar um relacionamento sério, 80% dos participantes afirmaram ter aumentado de peso.

Até existe uma explicação lógica para um namoro fazer pesar na balança. Quando os relacionamentos entram em crise, é uma tendência comum que seus participantes  se entreguem aos doces, o que não é nada saudável, e ao álcool para fugir da tristeza. Já quando a coisa vai bem, programas gastronômicos e atividades sedentárias tornam-se rotina na vida de muitos casais.

a dois 2Para evitar que esses excessos contribuam para fazer subir os números na balança, o No Pátio dá três dicas imprescindíveis para fugir da cilada e não engordar durante o relacionamento.

– Mude os hábitos

Uma caminhada no parque ou um passeio de bicicleta, além de atividades saudáveis, são programas românticos e que ajudam a sair da rotina.

– Substitua roteiros gastronômicos

No cinema, a pipoca é até permitida, mas prefira a de tamanho médio e divida-a com seu companheiro. Quando saírem para jantar, uma boa dica é optar por refeições à la carte e evitar rodízios, já que tendemos a exagerar na quantidade.

a dois 3– Não compartilhe os maus hábitos

Cuidado com os comportamentos sedentários! Estimulem-se sempre a fazer atividades que não sejam ficar horas vendo TV, como fazer maratonas de séries, ou na Internet. Malhar ou praticar esportes juntos são exemplos de atividades divertidas e saudáveis que podem ser feitas a dois.

Não faltam estudos dizendo que quem começa um namoro ou casamento entra em apuros com a balança. Afinal, a vida a dois está repleta de jantares românticos cheios de pratos deliciosos e fica difícil não engordar com tudo isto. Mas o No Pátio quer saber, você engordou com inicio do relacionamento? Conta para a gente…

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *