documentários musicais
5 documentários musicais para conhecer o outro lado do mundo da música
19 de fevereiro de 2021
drag queen lutadora de MMA
Conheça Lola Pistola, a drag queen lutadora de MMA
19 de fevereiro de 2021

A notícia da morte de qualquer famoso, seja ator, cantor, esportista, escritor, enfim, nunca é simples. Afinal, é sempre difícil se despedir de um ídolo. Mas quando essa perda acontece de repente, no meio de um trabalho, parece que a notícia choca ainda mais. Como esquecer casos como o do ator brasileiro Domingos Montagner, que faleceu em um dia de folga das filmagens da novela Velho Chico, em 2016? A produção precisou se virar para dar um rumo a seu personagem, que acabou homenageado no fim da novela. Mas, assim como Domingos, outros atores também já morreram durante as gravações de seus filmes, novelas ou mesmo seriados, deixando para produtores, roteiristas e diretores a difícil missão de decidir o que fazer com o personagem. Separamos então uma lista com esses famosos que morreram durante as filmagens para relembrar grandes nomes que partiram assim, repentinamente…

Marília Pêra

famosos que morreram durante as filmagens

Quando a atriz faleceu, em 2015, ela estava fazendo muito sucesso na série Pé na Cova. Vítima de um câncer, ela já tinha deixado todos os episódios em que participava gravados para uma nova temporada. Então, a direção da série junto com a emissora resolveu homenagear a atriz levando a temporada completa ao ar como a última da série.

Paul Walker

Um dos casos mais conhecidos de famosos que morreram durante as filmagens de um filme é o de Paul Walker. Isso porque, no final de 2013, um acidente de carro tirou a vida do ator. O que ficou parecendo pura ironia do destino, uma vez que Paul estava finalizando justamente as gravações de Velozes e Furiosos 7. Os irmãos do ator ajudaram a produção do filme a terminar o que faltava gravar por Walker e, assim, o longa pode ser finalizado…

Heath Ledger

famosos que morreram durante as filmagens

Em 2008, Ledger emendou o sucesso como Coringa em Batman: o Cavaleiro das Trevas com o início das gravações de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. Então, quando o ator foi encontrado morto, o diretor do longa se viu em um dilema: Ledger não havia gravado nem um terço do filme! Como não queria abrir mão de tudo o que já estava feito, ele se viu na obrigação de mudar o roteiro do longa. A solução foi criar um personagem que mudava de identidade com o tempo, e as gravações foram finalizadas com a participação de  Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.

Rogério Cardoso

O saudoso humorista vivia Seu Floriano em A Grande Família quando faleceu em 2003. Não se explicou ao certo o motivo do sumiço do personagem no seriado, mas ao final da temporada, uma homenagem emocionante foi feita pelos colegas de elenco…

Cory Monteith

O ator canadense dava vida ao personagem Finn na série Glee. Na época, ele também era namorado de Lea Michele, com quem contracenava na série. Em 2015 ele foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, após uma overdose. A série ainda não tinha finalizado as gravações de sua quinta temporada, então a equipe de produção optou for fazer um especial de despedida no qual Finn também morria. O resultado foi um episódio emocionante que ainda hoje faz muito fã chorar. Já a série foi encerrada na temporada seguinte.

Bruce e Brandon Lee

famosos que  morreram durante as filmagens

Aqui temos um caso misteriosos de “tal pai, tal filho” e dois icônicos casos de famosos que morreram durante as filmagens. Bruce Lee faleceu durante as filmagens dos longas Operação Dragão e Jogo da Morte. O motivo? Reação alérgica e edema cerebral devido a um remédio composto de um analgésico e um relaxante muscular. Foram utilizados sósias e material de arquivo para finalizar as gravações. Já Brandon, filho de Bruce, morreu em uma das mais bizarras situações de Hollywood. Isso porque ele morreu, literalmente, durante as gravações de seu filme.

famosos que  morreram durante as filmagens

Acontece que praticamente todo o filme O Corvo já havia sido gravado, quando Brandon faz aquela que, literalmente, seria sua última cena. Ele tinha que levar um tiro no filme. Porém, em vez de balas de mentira, o revólver estava carregada com balas de verdade. O mais intrigante é que o ator que disputou com Brandon o papel em O Corvo, River Phoenix, também morreu durante as gravações de um filme chamado Dark Blood. Mas gente, que misterioso… Deu até um arrepio aqui…

Wagner Bello

famosos que  morreram durante as filmagens

Essa é para os saudosistas… Em 1994, o ator marcou a infância de muita gente com o personagem Etevaldo, no programa Castelo Rá-Tim-Bum. Entretanto, ele faleceu devido a complicações derivadas da AIDS. Uma atriz foi convocada para interpretar sua irmã e explicou a ausência do personagem: “ele agora está brincando nas estrelas”.

Ai gente, relembrando todos esses famosos que morreram durante as gravações de programas e filmes tão bacanas, bateu uma saudade aqui, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *