Tomar banho de piscina deixa o cabelo verde? E agora?!
13 de janeiro de 2012
Festival Férias no Ceará agita Fortaleza e Litoral
13 de janeiro de 2012

Tudo o que celebridade faz ou diz vira moda. Isso é algo que podemos comprovar pelas roupas, acessórios, livros e até jóias que artistas usam e depois viram febre no mercado! Só que essa mania de imitar as celebridades não está restrita aos bens materiais, mas também ao que fazem,  às crenças e opiniões que emitem. Não é a toa que se um famoso recomenda um livro, na semana seguinte ele está entre os dez mais vendidos!

De uns tempos para cá, a busca mais forte por um caminho espiritual levou vários famosos a religiões antes pouco conhecidas. Mas, claro, basta que alguma dessas celebridades fale que agora é seguida de uma determinada doutrina, para que ela vire moda! A curiosidade e o interesse é super natural, já que os famosos são modelos de conduta para seus fãs fieis!

Quer conhecer as religiões que mais chamaram a atenção das celebridades?

Bola de Neve (Monique Evans e Danielle Winits)


O ex-membro da Igreja Renascer, o apóstolo Rina, fundou a Bola de Neve em 1993. A igreja evangélica tem cultos informais, com louvores super diferentes dos tradicionais que você está acostumado a ouvir! O ritmo dos louvores é em rock, pop e reggae. Bem no altar tem sabe o que? Uma prancha! Por isso mesmo ficou conhecida como a religião dos surfistas! Esse clima de descontração atrai muito a juventude! Hoje, a Bola de Neve está presente em nove países, além do Brasil.

Budismo (Carmo Dalla Vecchia e Betty Faria)


O budismo prega que a salvação é conseguida apenas por meio do conhecimento e que não vem de cima. A religião é toda fundamentada nas lições de Buda e explica que todas as respostas estão dentro de você. O respeito ao homem e aos animais é uma das principais pregações do budismo, que também tem como objetivo a superação da dor. O budismo requer muita meditação!

Cientologia (Tom Cruise e John Travolta)

Super conhecida como “seita de Hollywood”, a cientologia prega que um imperador galáctico, Xenu, mandou ETs para povoar a terra – há mais de 75 milhões de anos – e esses ETs viraram humanos. Sendo assim, essa seria a causa de todos os conflitos existentes na Terra. A religião foi criada por um autor de ficção científica, em 1952, e é motivo de piada, para muitas pessoas.

Igreja Messiânica (Elizabeth Savalla e Pepita Rodrigues)

O altruísmo (benefício aos outros) é o foco da igreja Messiânica, que chegou ao Brasil nos anos 1920. Criada no Japão, em 1925, tem como elemento principal a crença no Johrei – os seguidores da Messiânica fazem uso das mãos para purificar o espírito e, assim, auxiliar na aproximação do homem com Deus.

 

Essas religiões, por terem seguidores famosos, ficaram populares e caíram no gosto de muitas pessoas! Algumas delas tiveram aumento no número de seguidores após a divulgação das celebridades que as seguem. Definitivamente, religião é algo que não se discute! Claro, é sempre bom adquirir novos conhecimentos, saber um pouco sobre as muitas coisas que existem no mundo e sempre perceber que é preciso respeitar as escolhas dos outros! E aí, algum desses seguidores nada convencionais é seu ídolo?

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *