“Operação Lava Jato” pode virar série
4 de abril de 2016
67º Salão de Abril prorroga inscrições
4 de abril de 2016

Quantas das roupas e acessórios que você possui você pode dizer que realmente usa com frequência no seu dia a dia? Com a cultura fast fashion e as peças desejo mudando cada vez mais rápido no mundo da moda, muitas vezes acabamos cedendo às chamadas compras por impulso, o que acaba deixando muitas peças escondidinhas no fundo do armário por um bom tempo, não é? Muitas mulheres se identificam com esta situação e algumas pesquisas constatam que a  maioria das mulheres acaba se desfazendo de pelo menos 20% destas compras, mesmo que as tenha usados poucas vezes e até nenhuma. Mas e se houvesse um serviço que pudesse oferecer uma espécie de “rodízio”de roupas e peças de moda em geral? Seria um sonho?

Pois este serviço já existe no Estados Unidos! O site, que ganhou o nome de Rent The RunWay Umlimited, parece ter chegado mesmo para mudar a realidade e experiência de compra de muitas mulheres. O serviço funciona assim: por uma taxa fixa de U$ 139 por mês, as assinantes do site podem alugar até três peças de vestuário e acessórios, além de trocá-los por novos itens quantas vezes quiserem, durante o tempo que for!  

O serviço, que já está ficando conhecido como uma espécie de “Netflix da moda”, pode ser resumido como “um armário na nuvem”, ou seja, este é o primeiro serviço de assinatura do mundo da moda que dá às mulheres o acesso a uma infinidade de modelos por uma taxa mensal fixa. Ah, e o serviço ainda inclui a limpeza e envio das roupas!

rent the runway nopatio2

Todo o processo de assinatura do serviço, além da escolha das peças e das trocas pode ser feito diretamente pelo site, mas há ainda um aplicativo do Rent the Runway Unlimited, que permite que as usuárias combinem as mais variadas peças do estoque e também recebam dicas de looks específicos para cada ocasião. O máximo, não é?

A empresa em si não é tão nova assim, trabalhando com aluguel de roupas há cerca de 6 anos.  Segundo uma das criadoras da empresa, Jennifer Hyman, a ideia de adicionar o “unlimited” (ilimitado) e revolucionar o serviço, partiu da observação da necessidade das mulheres de manter as peças alugadas por mais tempo e também da intenção de combater um pouco os gastos desnecessários e comsumismo excessivo em tempos difícieis para a economia.  “Seu armário não precisa mais ser um cemitério para compras questionáveis e de tendências ruins”, comemorou a CEO do serviço, em um comunicado. “O Rent the Runway Unlimited fornece a variedade e a qualidade de roupas que toda mulher precisa, permitindo que ela se divirta com a moda sem o compromisso da compra”.

No “cardápio”de escolhas e peças disponíveis estão cerca de 350 marcas internacionais como Tory Burch, Marni, Derek Lam, Proenza Schouler, entre outras. A gama de tamanhos também varia bastante, com o objetivo de atingir e atender o máximo de mulheres possível! Para manter a seleção diversificada, os estoques também são atualizados uma vez por semana.  E se você se apaixonar pela peça? Sem problema! As assinantes do Rent The Runway também têm a opção de comprar (com desconto bem bacaninha!) aquele item pelo qual elas se apaixonaram.

rent the runway nopatio1

A má notícia é que, pelo menos por enquanto, as fashionistas brasileiras terão que ficar só na vontade, pois o serviço só está disponível nos Estados Unidos! Mas bem que alguém poderia criar algo assim logo por aqui hein? Aproveita e conta pra gente: Você utilizaria um serviço assim? Queremos saber!

E para saber mais sobre o serviço, acesse o site deles diretamente, clicando aqui!

 

Fotos: Reprodução

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *