memes do Oscar 2020
Os memes do Oscar 2020 estão aqui – e não foram poucos!!!
10 de fevereiro de 2020
Jane Fonda repete vestido usado em Cannes (2014) no Oscar 2020
10 de fevereiro de 2020

Representatividade: Barbie com vitiligo e careca são lançadas!

Não é de hoje que a boneca Barbie tem buscado evoluir junto com a sociedade e suas consumidoras. Isso porque antes ela era considerada o ápice da representação de ideais impossíveis impostos à mulher, hoje ela tenta se redimir dessa imagem, buscando cada vez mais representatividade em suas linhas de bonecas. Nos últimos cinco anos, a marca evoluiu para refletir o mundo que meninas veem ao seu redor. Com isso, ela introduziu mais de mais de 170 novos estilos à linha fashionista, incluindo uma Barbie com vitiligo. Tudo para inspirar as garotas a contarem mais histórias e encontrarem uma boneca com quem elas possam se identificar.

Barbie com vitiligo

Agora em 2020, Barbie traz ainda mais diversidade. Isso porque, pela primeira vez na história, inclui em sua linha uma Barbie com vitiligo. Além dela, foram lançadas ainda uma boneca sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos.

Então, a nova coleção continua redefinindo o que significa ser “uma Barbie” ou como uma Barbie se parece. Ou seja, segue permitindo que crianças se identifiquem e sintam-se representadas em sua linha de bonecas. Vale destacar que, para criação da Barbie com vitiligo, um dermatologista especializado foi consultado. Tudo para certificar que a doença de pele fosse representada com precisão. Já a Barbie careca chega para que meninas sem cabelo se identifiquem com a linha.

Barbie com vitiligo

Bonecas com deficiências físicas foram introduzidas na linha Fashionistas em 2019. O trabalho foi realizado em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiências. A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil já nesse primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *