Receita do dia – Salada Caesar clássica
22 de maio de 2017
É o Tchan e Molejo juntos em turnê
23 de maio de 2017

Pode até parecer que não faz tanto tempo assim, mas este ano o CD completa 35 anos de existência! Entretanto, na era digital o conhecido compact disc perdeu o charme de modernidade que atraía o público no início da década de 1980. A possibilidade de ter uma quantidade quase infinita de música em um iPod ou HD externo fez com que as pilhas de CDs que decoravam salas de estar no passado passassem a parecer cada vez mais ultrapassadas.

Todos temos em casa vários CDs velhos que estão estragados, riscados ou que simplesmente há anos não entram num leitor, e já não nos servem para nada. E se com um pouco de imaginação transformarmos esses objetos sem utilidade em bonitas peças para a decoração ou em algo com um fim completamente diferente do original? Além da criatividade, bastam alguns materiais simples, e uns minutos do nosso tempo para que esses aborrecidos discos de plástico ganhem uma vida nova. Quer saber como?  Vem ver algumas ideias e tutoriais aqui no Hype!

Quadro de CDs

Você irá precisar de:

– 1 Moldura velha (ou então compre uma das simples e baratas);

– Fita adesiva dupla ou cola quente;

– CDs bem coloridos.

CDs velhos 3

Passo a passo:

Esta ideia é muito simples mas tem um efeito super-interessante. Basta juntar um pouco de fita adesiva dubla (ou da cola) aos CDs e organizá-los dentro da moldura na ordem que você desejar, assim você ficará com uma peça de decoração muito colorida e original que vai, com toda a certeza, chamar bastante a atenção.

 

Bolsa de CDs

Você irá precisar de:

– 2 CDs;

– Pistola de cola quente;

– Tesoura;

– Marcador;

– Tecido de sua preferência;

– Correntes para a alça;

– Tachinhas;

– 1 zíper;

– Linha e agulha.

Passo a passo:

[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=23bDH57dLUM[/youtube]

Pousa Copos de CDs

Você irá precisar de:

– Retalhos de tecido;
– Pistola de cola quente;
– Lixa para madeira;
– Tinta primária branca.

CDs velhos 2

Modo de preparo:

Comece por cortar os seus retalhos de tecido de forma a que fiquem um pouco maiores do que os CDs. Em seguida use a lixa em ambos os lados dos CDs para preparar a superfície para a pintura e para colar o tecido. Aplique agora a tinta primária. Um spray é a forma mais cômoda e rápida para fazer isto. Você pode encontrar sprays de tinta primária em qualquer loja de bricolage. Use um CD para fazer as marcas por onde terá de cortar os tecidos e por fim, com a tinta bem seca, aplique a cola em toda a superfície do CD e coloque o tecido. E pronto!

 

Halteres de CDs

Você irá precisar de:

– Muitos CDs;
– Varão roscado de 12 polegadas;
– Quatro bobinas de 3/4 polegadas;
– Trena.

CDs velhos 4

Passo a passo:

Coloque uma bobina na extremidade de sua haste e os CDs em seguida. Seja cuidadosa! Caso contrário os CDs podem rachar. Quando você já tiver adicionado cerca de 1/4 da pilha de CDs, comece o outro lado. Ajuste o peso dos dois lados e está pronto!

 

Luminária de CDs

Você irá precisar de:

CDs velhos;

– Cola Super Bonder;

– 1 lâmpada que não aqueça muito;

– Casquilho;

– Fio;

– Ferramentas.

CDs velhos 5

Passo a passo:

Junte os CDs e monte de uma forma em que eles se encontrem e que tenha espaço para encaixar a lâmpada. Entre um CD e outro use pedacinhos de EVA de 2 mm colados com super bonder, deixando um espaço que seja o suficiente para a luz sair. Todos os CDs têm que ser colocados seguindo uma ordem pois precisam ser encaixados. Caso contrário, pode ocorrer um espaço maior entre eles em alguma parte. Nos três últimos CDs é interessante colar um papel estampado ou decorar da forma que preferir ,antes de colar com os outros. Em seguida vem a parte eléctrica. Faça um orifício no diâmetro do casquilho para ficar fixo e está pronto!

Se você sentir dificuldade, no vídeo abaixo tem outro passo a passo:

Essa dicas para reciclar CDs velhos são ótimas e dão um efeito super bonito no ambiente, não é mesmo? Se você tem mais sugestões ou quer ver dicas de reciclagem com algum tipo específico de material, mande para a gente a sua sugestão. E feliz projeto DIY!

 

Fotos e vídeos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *