Mesmo quem não é muito chegado em bebidas alcoólicas, sempre acaba se rendendo a uma tacinha aqui, outra acolá, principalmente durante as festas de final de ano. No reveillon, então, nem se fala! Para comemorar a chegada do ano novo, nada mais justo que um bom brinde ao lado de quem se ama!
Mas, quando essa comemoração passa da conta e você acaba exagerando um pouco na dose, o que deve ser feito? Ainda não sabe como se proteger de uma super ressaca? Então, o No Pátio conta como evitar dos sintomas típicos após um dia de bebedeira. Aprenda a mandar a dor de cabeça, o enjôo e as náuseas para bem longe!
Antes da festa
Nem pense em sair por aí bebendo sem forrar o estômago! Beber sem ter comido nada aumenta e muito os sintomas da ressaca e ainda deixa o corpo mais desidratado. A explicação é simples: o álcool potencializa a necessidade de urinar e aumenta a eliminação de líquidos. Mais um motivo para comer todas as guloseimas que encontrar pela frente!
Muito líquido!
Tente alternar bebidas alcoólicas com bebidas não alcoólicas. Entre um drink e outro, opte por sucos, refrigerantes ou água de coco. Assim você vai hidratar o organismo e ainda abastecer o corpo com doses de glicose, presente nas bebidas.
De olho nas misturas!
Misturar vinho, cerveja, coquetéis e whisky ? Nem pensar! Quanto mais você misturar os tipos de bebidas alcoólicas, mais rápido vai ficar bêbado e pior será a ressaca! Vinho e cerveja são campeões em ressaca! O que vale mesmo é ter bom senso na hora de beber e não tomar taças e copos além da conta.
Álcool e cigarro
Essa é uma dupla que deve ser evitada o máximo possível! O cigarro tem o poder de potencializar a ressaca e derruba bem mais rápido quando você não está acostumado com a combinação dos dois na mesma noite. Os dois – separadamente – já são inimigos da saúde, imagine juntos!
Depois da farra!
Quando voltar da farra e estiver indo para cama, coma uma fruta ou opte por um suco. um isotônico, que tem sódio, potássio e carboidrato também será uma escolha sábia! Esses itens ajudam e muito a atenuar a terrível ressaca deixada pelo álcool em excesso.
No outro dia!
Nem fique na cama o dia todo, nem faça muito esforço. Sabe o velho ditado “nem tanto nem tão pouco”? Pois muito bem! Essa é a regra. Muito cuidado também com alimentação “pós-ressaca”. Prefira os alimentos pastosos, como purê. As frutas – ricas em sódio, potássio e magnésio – como a banana e a pêra são excelentes opções de lanche.
Essa é a melhor forma de prevenir uma baita ressaca! Beba moderadamente, dê adeus a 2011 e as boas vindas a 2012! Não passe o primeiro dia do ano com ressaca!
Fotos: Reprodução