Todo ano, a revista de cultura popular, moda e atualidades Vanity Fair reúne celebridades para a capa especial. Para 2016, a magazine resolveu aderir à uma pequena mudança na tradição. Pois a capa deste ano contém apenas, e absolutamente apenas, mulheres. Para ser mais específico, algumas das atrizes mais influentes de Hollywood da atualidade, segundo à própria revista. As atrizes, além de estamparem a capa – que abalou todas as estruturas – ainda foram eleitas as mais influentes.
Nomes importantíssimos do cinema atual, como Cate Blanchett, Jennifer Lawrence, Helen Mirren, Viola Davis e Diane Keaton foram cotados para a ilustre indicação de mais tops e influentes. Não é para menos, né gente?! Elas simplesmente são rainhas no quesito cinema. E isso está se tornando cada vez mais comum, você já parou para prestar atenção? Cada vez mais as opções nas telonas trazem como personagem principal as mulheres. Sim, elas estão dominando tudo! hahaha!
Em resposta ao debate sobre diversidade que aconteceu nos últimos tempos, a edição anual da Vanity Fair apresenta 13 rostos femininos, mostrando a variedade inexplorada das mulheres na indústria, para a edição anual. Um marco, considerando que a edição do ano passado dispunha de atores e atrizes na capa. Para esse ano, o emponderamento feminino teve voz e vez e mais uma vez a mídia atual mostra que as mulheres estão no topo.
Em uma sessão de fotos comandada pela fotógrafa Annie Leibovitz, as artistas posaram com peças pretas, a maioria em traje de gala, para a capa da publicação. Lupita Nyong’o, Rachel Weisz, Brie Larson, Charlotte Rampling, Saoirse Ronan, Alicia Vikander, Gugu Mbatha-Raw completaram a lista das famosas mais poderosas da indústria cinematográfica americana. Black tie para mostrar o luxo, poder, glamour, sensualidade e beleza do poder feminino. “Os vestido são todos escuros, porque permitem que o rosto de cada atriz se destaque. Eles são expressivos e, em muitos casos, até mesmo transformadores”, revela Jessica Diehl, diretora de moda e estilo da revista.
E você, o que achou da proposta de capa especial Vanity Fair?
Fotos: Reprodução.