A Riachuelo inaugurou um novo conceito de loja, no Shopping Morumbi, no último dia 26 de setembro. O espaço de 2, 2 mil metros quadrados oferece um mix completo de produtos da marca, além de apresentar novos serviços e projetos pilotos da companhia. A experiência de compra do consumidor será inteiramente digital, com pagamento através de dispositivos móveis espalhados por toda a área do estabelecimento. Na nova loja, o cliente ainda pode escolher receber os produtos no endereço de sua escolha, sem custo de entrega. Uma outra alternativa disponível serão os lockers inteligentes para o formato de “compre e retire em loja”.
Para o momento de experimentar as peças, os clientes podem consultar outras cores e tamanhos disponíveis do produto, solicitar novos itens e até ajustar a intensidade de luz – tudo isso sem precisar sair do provador, graças ao espelho interativo disponível para consulta.
A cenografia e a comunicação visual ganham força em cada departamento. São 67,8m2 de painéis de LED que trazem todo o conteúdo e storytelling da marca. Além de detalhes espalhados por toda loja e de espaços instagramáveis, como por exemplo, bonecos em tamanho real dos heróis da DC, no qual os clientes poderão interagir. Uma das novidades é o espaço RCHLO + (Riachuelo Mais), área dedicada para a customização de peças – como jaquetas, t-shirts e até bodys infantis – em que o cliente poderá criar uma estampa e imprimir na hora.
Outra possibilidade de personalização das peças, são as aplicações de patches, tendência super forte que promete dar um up em qualquer produção. Na semana de inauguração, o espaço também contou com uma costureira para realizar pequenos ajustes e consertos em peças antigas da Riachuelo. No mesmo espaço, também será ativada uma programação de workshops, bate-papos, ativações com artistas, entre outros.
“Queremos que a loja se torne um espaço de encontro e, principalmente, de compartilhamento de ideias e experiências. Um lugar em que todos possam colocar em prática o nosso lema: seja você, seja feliz, do seu jeito”, complementa Elio Silva, Diretor Executivo de Marketing.
Reforçando seu comprometimento com a Sustentabilidade, a nova loja recebeu o selo HBC (Healthy Building Certificate), uma certificação internacional que atesta saudabilidade de construções com base na qualidade do ambiente. As luminárias foram produzidas a partir de cabides plásticos reciclados, uma reutilização dentro da própria cadeia. Para 2019, mais três novas lojas serão inauguradas e muitos dos projetos, que iniciam como piloto, serão replicados nas demais unidades da rede nos próximos anos.
Ativação Converse
O espaço RCHLO + (Riachuelo Mais) recebe a ativação de customização da Converse em parceria com o SneakersBR, plataforma de lifestyle sneakerhead, que permite customizar modelos da icônica marca de tênis, deixando-os #DoSeuJeito. As infinitas possibilidades de customização podem ser criadas a partir de cadarços coloridos, patches, bottons e ilustrações exclusivas.
Casa Riachuelo
A linha de moda casa da Riachuelo ganhará um novo posicionamento de marca. Agora chamada de Casa Riachuelo, a categoria passa a ter uma identidade independente. A loja conceito terá uma entrada principal com 282 metros quadrados, trazendo o mix completo de produtos – cama, mesa e banho – separados por mundos: neo eco, neo traditional, neo romantic, neo artist e modern.
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Fotos: Reprodução.