A Rider, marca brasileira de calçados, com mais de 30 anos de trajetória, lança sua Tie Dye Collection resgatando as origens setentistas da contracultura e da criação artística manual. Em um manifesto antiperfeição, a coleção busca enaltecer os resultados inesperados oriundos do processo experimental dessa técnica, além de relacionar este conceito com um movimento social mais atual.
O lançamento chega em 3 ondas e, a primeira, vendida exclusivamente no e-commerce da marca, apresenta o mood Lisergia, misturando experiências irreais, com soma de luz, esculturas, projeções e cores vibrantes na trinca de modelos clássicos: a Rider RX, papete com referência fashion e esportiva, a Rider Next, com sua faixa larga em neoprene e tiras removíveis e a icônica Slide.
No mundo distorcido da Tie Dye Collection de Rider, é construído o lugar do imperfeito e imprevisível, onde as relações digitais pós-modernas e experiências surreais se misturam. O conceito da coleção é uma analogia do comportamento contracultura e antiestético da juventude de hoje, que não se adequa mais à imposição de perfeição estabelecida pelas redes sociais e busca, na mistura de realidades, encontrar novas formas de enxergar novos resultados, assim como a estampa do Tie Dye, que se apresenta única em cada peça.
A Campanha seguiu o mood conceitual da proposta na escolha de seus representantes e, também, na cenografia composta pelas obras de João GG, artista visual famoso por suas brincadeiras de cor e luz, além da estética pós-espacial e psicodélica, que se tornaram plano de fundo para Mateus Carrilho, Tati Lisbon e Bruno Paschoal. Além disso, a campanha contou com styling incrível de Victor Miranda, que mergulhou fundo na estética criando looks pra lá de psicodélicos.
O que achou da novidade? O conceito Tie Dye vem com sentimento de nostalgia, de um movimento que exaltava a liberdade do indivíduo para uma era digital que preza por padrões inalcançáveis. Nada como reciclar uma ideia que já foi feita, com uma cara própria do que está acontecendo na juventude agora!
Os três modelos do primeiro lançamento de Tie Dye Collection já estão disponíveis no e-commerce da Rider em grade estendida, atendendo a todxs. O modelo Slide custa R$99,99, já o modelo Rider RX sai pelo valor de R$169,99, enquanto a Rider Next custa R$249,99. A edição é limitada e pode ser encontrada até enquanto durarem os estoques. Então corre se for garantir a sua!
Fotos: Reprodução.