Esta semana o No Pátio divulgou em outra matéria que a “Super Quinta” daria uma nova oportunidade aos torcedores de comprar ingressos para sessões concorridas dos jogos olímpicos. Para quem não se apressou em garantir o seu passaporte para as Olimpíadas Rio 2016, aproveitando para presentear a si mesmo – ou a seu paizão, como sugerimos, com bilhetes para por modalidades disputadas perdeu uma grande oportunidade, pois em apenas quatro horas e meia a corrida pelos ingressos da carga extra chegou ao fim.
De acordo com o Comitê Rio 2016, este foi o tempo que os torcedores levaram para esgotar todas as 100 mil entradas para sessões da Olimpíada. Entre as opções que ficaram disponíveis no novo lote de ingressos estavam as modalidades antes esgotadas, como natação, atletismo, ginásticas, futebol e tênis.
E no País do futebol a categoria liderou a procura por modalidades, seguido por vôlei de praia, basquete, tênis e atletismo – que terá o astro Usain Bolt fazendo a sua despedida dos Jogos Olímpicos. O Rio lidera o ranking por estados, seguido de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.
De acordo com o diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, esperava-se alta procura, principalmente, porque voltaram a ficar disponíveis ingressos para grandes eventos como provas de natação e triatlo e partidas de tênis, além da cerimônia de abertura.
Entretanto, mesmo esperando boas vendas, o Comitê ficou surpreso com a velocidade com que os ingressos se esgotaram e considerou a venda da quinta-feira (21) a melhor desde o início da comercialização, no ano passado. Os ingressos foram vendidos através do site oficial e das bilheterias espalhadas pela cidade.
Para as sessões que ainda não se esgotaram, a venda segue normalmente. O comitê informou que ainda existem 1,6 milhão de ingressos disponíveis para a venda. Os que foram vendidos hoje tinham preços que variavam de R$40 e R$1,2 mil.
Fotos: Reprodução.