Rouge relança discos em plataformas de streaming hoje!
1 de dezembro de 2017
O que sai da Netflix em dezembro
1 de dezembro de 2017

Chegou a sexta-feira! E nossa receita do dia aqui no Hype hoje  é perfeita para incrementar o cardápio do fim de semana. Simples e com bastante sabor, a família vai ter um dia muito mais gostoso com o risoto de abóbora com carne seca crocante. Confira a receita completa abaixo!

Ingredientes:

400g de carne seca
400 ml de óleo
1,5 l de caldo de frango
120g de cebola em cubos
800g de abóbora Bahia
100 ml de vinho branco
120g de queijo parmesão ralado
1 maço de salsinha picado
25g de manteiga

Modo de Preparo da carne seca: Cozinhe em uma panela de pressão por 40 min. Deixe escorrer e desfie o mais fino que conseguir. Frite em óleo bem quente até ficar crocante. Deixe escorrer em papel toalha e reserve.

Modo de Preparo:

risoto: Corte a abóbora em cubos de cerca de 2 cm. Refogue a cebola com a manteiga e adicione a abóbora. Em seguida, adicione o arroz e refogue por 3 minutos. Adicione o vinho branco e espere até evaporar. Acrescente o caldo de frango até cobrir o arroz, mexa até secar e repita a operação até o arroz ficar al dente, que é cerca de 18 minutos. Acrescente o restante da manteiga e o queijo parmesão ralado. Tempere com sal e pimenta e a salsinha picada. Para servir, coloque o risoto em pratos fundos e jogue a carne seca crocante por cima.

Simples e fácil, o risoto promete agradar o paladar até dos mais exigentes. Não deixe de preparar para a família toda e quem sabe para os amigos também. Fica a dica!

 

Fotos: Reprodução

0 Comentários

  1. Fabiana Dias disse:

    Olá!
    Amei a receita!
    Mas qual a quantidade de arroz e o tipo?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *