A Amnésia Showtime, festa conhecida por apresentar grandes nomes da música que marcaram época, traz a Fortaleza o cantor Ritchie. A eterna voz de Menina Veneno levará o público de volta para a década de 80 no dia 7 de janeiro, no Ideal Clube. Os DJs Greg Doninni, Julinho Lemos e Guido Maia também vão animar a noite.
Ritchie é britânico e veio para o Brasil aos 20 anos a convite de amigos brasileiros que conheceu em Londres. No Brasil, ele fez parte de várias bandas, entre elas a Vímana, na qual cantou e tocou flauta com Lulu Santos, Lobão, Luiz Simas e Fernando Gama. Após 5 anos, a banda se desfez, e Ritchie seguiu carreira solo.
Em 1983, Ritchie vendeu mais de um milhão de cópias do seu primeiro LP, Voo de Coração. Além da música que entitula o álbum, o disco consagrou sucessos que são lembrados até hoje, como “A vida tem dessas coisas”, “Pelo interfone” e “Menina Veneno”. Em 1984, ele conquistou o prêmio Troféu Imprensa de melhor cantor do ano em uma disputa acirrada com Roberto Carlos e Tim Maia.
Atualmente, o cantor possui 8 discos solo lançados no Brasil. Além disso, Ritchie participou, como convidado especial, de vários projetos de outros artistas, como Caetano Veloso, Kid Abelha, Gilberto Gil e Flávio Venturini.
A Amnésia Showtime é uma festa que já ganhou tradição em Fortaleza. O evento é baseado no programa de rádio Amnésia, que apresenta a melhor sequência de músicas flashback do país. Com realização da Cidade 99.1 e da Arte Produções, a quarta edição do Amnésia Showtime promete ficar na memória de muita gente.
Além dessa mega festa, ainda vão agitar as férias de Fortaleza o rapper americano Pitbull (21/01), o grupo Charlie Brown Jr. (27/01), o DJ suíço Yves Larock (28/01) e o reggae da banda Alpha Blondy (04/02). É a Arte Produções e a Cidade 99.1 deixando as férias bem mais ecléticas.
Serviço:
Local: Ideal Clube
Data: 07 de janeiro (sábado)
Ingressos:
Pista premium meia: R$ 30,00
Pontos de venda: site bilheteriavirtual.com, lojas Intersystem (Iguatemi, North Shopping e Aldeota) e Ideal Clube.
Fotos: Divulgação.