Você namoraria o ex da sua amiga?
11 de outubro de 2011
Aplicativo promete melhorar qualidade do sono
13 de outubro de 2011

Que mulher nunca prometeu fechar a boca, emagrecer os tão indesejados quilinhos extras e ficar linda para o verão? Nove entre dez representantes do sexo feminino já fizeram essa promessa e boa parte das moçoilas não resistiu as tentações e se rendeu as guloseimas!

Se você decidiu que dessa vez é para valer, mas não agüenta mais as aulas de musculação e ginásticas, que não trazem tanta novidade assim, então se prepare! O No Pátio apresenta o novo ritmo, que já é sensação nas academias, a Zumba. Já dá até vontade de se movimentar!

Essa nova e super falada modalidade e uma aula da dança em grupo. E sabe por quem ela foi criada? Por ninguém menos que o coreógrafo da Skakira, Beto Perez! Se a diva colombiana rebola como ninguém e tem aquele corpão de dar inveja até as mais saradas das mulheres, então a Zumba é a saída para a mulherada conquistar o corpo que pediu a Deus.

A cantora Shakira, que esbanja curvas e sensualidade

A dança já é super famosa nos Estados Unidos e em outros 110 países. Isso mesmo! Praticamente o mundo todo já conhecia! Mas só agora chegou ao Brasil. Lembra da lambada, rumba, salsa e merengue? Pois é mais ou menos assim que podemos definir o zumba: uma mistura de todos esses ritmos, sendo que a salsa é a modalidade predominante.

Mesmo a aula sendo em grupo, os passos são realizados individualmente e sem auxílio de pesos ou de cama elástica. Se você já está preocupada e pensando que a zumba é super difícil e que só a Jennifer Lopez é capaz de executar, pode ficar tranquila! O ritmo é bem mais fácil que as danças latinas tradicionais e não é preciso que você seja um expert para se dar bem. Basta atenção e um pouco de coordenação motora.

Sabe aquele rebolado típico das danças latinas e que nem toda mulher consegue a proeza de executar? Pode ficar calma! Não é preciso ter a ginga das musas latinas. Quanto mais você requebrar os quadris, mais calorias vai perder, claro. Mas não é preciso sair rebolando por aí logo nas primeiras aulas. Movimentar os braços em sintonia com o corpo e ter leveza para se soltar já é um grande passo!

Na dança originada pela mistura de ritmos latinos alterna movimentos rápidos e lentos, e assim, fortalece os músculos e deixa o corpo simplesmente perfeito! Se o intuito é desfilar na praia apenas de biquíni e receber olhares admirados, então a escolha certa é a zumba. Glúteos, pernas, braços, abdômen e até mesmo coração são colocados em foco durante a prática da dança.

A zumba funciona em uma sequência de oito passos coreografados e as aulas tem duração média de 45 minutos. Além de uma super queima calórica – em cada aula é possível eliminar 500 calorias – a zumba deixa o aluno com muita resistência e proporciona aquela força nos braços e pernas. Músculos definidos? Claro! O dança que mistura a sensualidade latina com os movimentos ágeis, é excelente para quem quer perder peso e ter a musculatura super definida.

Que tal aderir a esse ritmo, que promete fazer verdadeiros milagres e ganhar curvas esculpidas com as de Jennifer Lopez, Salma Hayek ou Penélope Cruz? As latinas fazem sucesso nas telonas há muito tempo e, além do talento indiscutível, o que chama a atenção, é claro, o corpo super em forma.

 

Fotos: Reprodução

0 Comentários

  1. Nitah disse:

    Adorei. Vocês tem conhecimento de alguma academia que ensine Zumba em Fortaleza?

  2. Oi . estou indo passar um mes em Fortaleza e amaria ensinar ai por um mes. Onde alguem me indicaria??? Me manda email. ou mesnagem no facebook pra ; Zumba with georgia. Obrigada!

  3. cintia disse:

    TEM AULAS DE ZUMBA NA VIVA ESCOLA DE ARTES (AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 629), FONE 3131-6560!!!!! É DEMAIS!!!

  4. selma disse:

    gostaria de saber algumas academia aqui em fortaleza, principalmente na aldeota.

  5. MARIA VANIA MARIANO disse:

    gostaria de saber se tem zumba perto da parquelandia,fco sá,bezerra de menezes,carlito pamplona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *