Roberto Cláudio acerta a entrega de 2.032 unidades habitacionais

Acontece|Atualidades|Fortaleza

Segurança familiar, proteção, conforto, dignidade. Entre tantas coisas que a aquisição de um imóvel pode significar, esses são os principais motivos que levam uma pessoa a sonhar com a casa própria. No Brasil, o perfil de quem realiza esse sonho está concentrado em pessoas que unem duas ou mais rendas para comprar o imóvel. Até o momento de fechar o contrato, no entanto, são necessários alguns anos de preparação e muita burocracia.

A boa notícia é que, para alguns fortalezenses, materializar o sonho da casa própria sem grandes empecilhos será  possível em breve. Isso porque o prefeito Roberto Cláudio confirmou, na quinta-feira (24), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araujo, a entrega das 2.032 unidades habitacionais do Conjunto Alameda das Palmeiras para o próximo dia 12 de dezembro.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, o ministro demonstrou de forma cabal o desejo de participar da solenidade de entrega das unidades habitacionais, mas em face de uma dificuldade de agenda, foi necessário mudar a data, do dia 28 deste mês, para o dia 12 de dezembro.

unidades-habitacionais-2

Após a audiência na sede do Ministério, a agenda do prefeito de Fortaleza em Brasília também foi pautada por audiências na CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), com o diretor representante da CAF no Brasil, Victor Ricco, e na Caixa Econômica Federal, com o presidente Gilberto Ochi.

Ainda conforme Roberto Cláudio, nas duas audiências foram discutidos assuntos como financiamentos que estão em andamento e que permitem a Prefeitura de Fortaleza investimentos importantes nas áreas de habitação e urbanismo, como é o caso do empreendimento Alto da Paz e o Programa Cidade com Futuro.

O processo de seleção das unidades foi feito por meio de um programa desenvolvido pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), que sorteou as unidades habitacionais conforme os grupos de prioridade.

O Pátio Hype fica feliz pelas famílias fortalezenses que poderão sair do aluguel e realizar o grande sonho da casa própria.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter